Take a fresh look at your lifestyle.

Fluminense ganha retorno de camisa 10 artilheiro para reta final do Brasileiro

Nenê volta a ser opção para o Flu após um mês

Ausente dos gramados há um mês, o meia Nenê está de volta à lista de relacionados do Fluminense para o jogo desta quarta-feira (13/01), contra o Corinthians, por mais uma rodada importante do Campeonato Brasileiro.

O retorno de Nenê acontece após dois jogos de ausência do principal jogador tricolor durante todo o ano de 2020. Apesar de ser veterano, com 39 anos, é ele o goleador da equipe na atual temporada e também no Campeonato Brasileiro.
Meia volta após desfalcar a equipe nas últimas duas rodadas da Série A
O meio-campista vinha sendo desfalque para a equipe comandada pelo técnico Marcão devido a problemas físicos e de saúde. Na derrota por 2 a 1, no último jogo do Flu em 2020, o atleta estava sofrendo dores por conta de um incômodo na panturrilha direita.

Já na primeira partida disputada pelo Tricolor no calendário de 2021, o atleta estava recuperado da lesão que o havia afastado dos gramados por duas semanas. Porém, desta vez ficou de fora da partida por conta de um problema clínico: teve uma crise de gastroenterite.

Em seu retorno à lista de relacionados do Fluzão, o jogador vai precisar aguardar novamente a sua oportunidade de jogar para reconquistar espaço na equipe titular. Isso porque, ele ficará no banco de reservas nesta quarta-feira.

Leia mais: Biquinho? Preterido por Ceni, Gabigol polemiza com insatisfação

Fluminense ganha retorno de camisa 10 artilheiro para reta final do Brasileiro Fluminense ganha retorno de camisa 10 artilheiro para reta final do Brasileiro (Foto: Getty Images)
Nenê é o principal goleador do Fluminense na temporada de 2020
Mesmo vivendo os últimos anos de sua carreira como atleta profissional, Nenê está realizando a terceira melhor temporada de sua carreira em termos de gols marcados.

O camisa 10 tricolor possui 20 gols marcados em 42 jogos disputados com a camisa do Fluminense durante todo o ano de 2020. É apenas a quarta vez em toda sua carreira que ele consegue atingir esta marca de gols em uma só temporada.

Ele só balançou as redes mais vezes em uma mesma temporada durante seu auge vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, em 2011/2021, com 27 gols em 47 atuações realizadas pelo time francês.

Em 2016, pelo Vasco, conseguiu marcar um total de 21 gols em 55 partidas disputadas pela equipe alvinegra.

Ainda restando 10 jogos para o Fluminense na atual temporada de 2020, o jogador pode atingir novas marcas importantes em sua rica carreira.
Goleador do Flu no Campeonato Brasileiro
Os números de Nenê não são destacáveis apenas para o ponto de vista individual da carreira do experiente meio-campista, mas também sob uma ótica coletiva.

No Campeonato Brasileiro de 2020, o meia tem oito gols marcados e é o artilheiro isolado da equipe tricolor somando apenas a competição nacional.

Leia também: Lesão grave tira Thiago Galhardo dos campos e jogador desfalca o Internacional

Isso porque, a segunda colocação no ranking de artilheiros do Fluminense no Brasileirão é dividida por Wellington Silva, Fred e Marcos Paulo. Cada um deles tem apenas três gols anotados na atual edição da Série A.
Fluminense entra em campo nesta quarta
O jogo entre Corinthians e Fluminense irá finalizar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para acontecer às 21h30, na Neo Química Arena.

Leia ainda: Pochettino fala sobre Neymar na decisão do Paris Saint-Germain

Comentários estão fechados.