Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Flamengo chega na última rodada do Brasileiro como melhor visitante

Precisando vencer fora, Flamengo é a equipe que mais pontuou jogando como visitante na edição de 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro

O Flamengo pode ser campeão brasileiro com apenas duas rodadas na liderança da competição. Após ter vencido o Internacional, antigo líder, a equipe flamenguista assumiu a primeira posição justamente na penúltima partida do Brasileirão 2020. E, para ficar com o título, o Rubro-negro precisará manter a boa campanha fora de casa. Confira hoje (24/02) todos os detalhes.

Primeiro colocado do Brasileirão após a 37ª rodada, o Flamengo sabe que só depende do próprio resultado, sem depender de mais nenhuma torcida contra adversários, para levantar o segundo troféu consecutivo de campeão brasileiro.

No último jogo do campeonato, o time dirigido por Rogério Ceni irá enfrentar o São Paulo, time que liderou a competição por mais tempo, justamente no estádio do Morumbi. Ou seja, será uma partida fora de casa que pode definir a conquista nacional para o Mengão.

Flamengo chega na última rodada do Brasileiro como melhor visitante
Flamengo chega na última rodada do Brasileiro como melhor visitante (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Leia mais: Flamengo Assume A Liderança Do Brasileirão Pela Primeira Vez, Veja Quem Já Esteve Nela

E a liderança flamenguista após a penúltima rodada tem justamente a campanha como visitante como um dos maiores fatores determinantes. Isso porque, o time carioca é o melhor visitante entre todos os clubes que disputam a edição de 2020 da Série A.

Flamengo: o melhor visitante do Campeonato Brasileiro de 2020

Com 18 jogos disputados fora de casa, o time rubro-negro está sacramentado como o time que mais conquistou pontos jogando como visitante, mesmo com a maioria dos demais concorrentes já tendo disputado as 19 partidas longe dos seus domínios.

A campanha rubro-negra fora de casa é marcada por:

  • 10 vitórias conquistadas;
  • 4 derrotas sofridas; e
  • 4 empates.

Os times que o Flamengo venceu fora de casa foram: Coritiba, Santos, Bahia, Fluminense, Vasco, Corinthians, Botafogo, Goiás, Grêmio e Sport.

Já as únicas equipes que conseguiram derrotar o Rubro-negro, quando este jogou como visitante, foram Atlético Goianiense, Ceará, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense.

Leia também: Naturalizados: Além De Rafael Tolói, Veja 5 Brasileiros Em Outras Seleções

Ao todo, foram 34 pontos conquistados jogando fora de seus domínios ao longo deste Campeonato Brasileiro. Esta pontuação representa um alto aproveitamento de 62,96% dos pontos que disputou.

O Rubro-negro também aparece como time que mais vezes marcou gols na casa dos adversários.

  • Foram 32 bolas nas redes. Ou seja, um visitante mais do que indigesto.

Os times que aparecem em seguida no ranking de melhores visitantes são Internacional e São Paulo, que já disputaram suas 19 partidas fora de casa e somaram 29 pontos. Portanto, cinco a mais do que o Flamengo.

Jogo fora de casa pode garantir título flamenguista

Com a comprovação da melhor campanha como visitante, o Flamengo sabe que terá de manter este retrospecto para levantar o troféu de campeão na quinta-feira, dia 25 de fevereiro.

Uma vitória sobre o São Paulo é suficiente para definir a conquista de mais um título brasileiro para a equipe carioca.

Em caso de empate, o Flamengo terá de contar com um tropeço do Internacional dentro de casa. A equipe colorada enfrentará o Corinthians na última rodada.

Leia ainda: Vasco Rebaixado? Relembre Outras Quedas Épicas Na Elite Do Brasileirão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.