Take a fresh look at your lifestyle.

Flamengo chega na última rodada do Brasileiro como melhor visitante

Precisando vencer fora, Flamengo é a equipe que mais pontuou jogando como visitante na edição de 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro

O Flamengo pode ser campeão brasileiro com apenas duas rodadas na liderança da competição. Após ter vencido o Internacional, antigo líder, a equipe flamenguista assumiu a primeira posição justamente na penúltima partida do Brasileirão 2020. E, para ficar com o título, o Rubro-negro precisará manter a boa campanha fora de casa. Confira hoje (24/02) todos os detalhes.

Primeiro colocado do Brasileirão após a 37ª rodada, o Flamengo sabe que só depende do próprio resultado, sem depender de mais nenhuma torcida contra adversários, para levantar o segundo troféu consecutivo de campeão brasileiro.

No último jogo do campeonato, o time dirigido por Rogério Ceni irá enfrentar o São Paulo, time que liderou a competição por mais tempo, justamente no estádio do Morumbi. Ou seja, será uma partida fora de casa que pode definir a conquista nacional para o Mengão.

Flamengo chega na última rodada do Brasileiro como melhor visitante Flamengo chega na última rodada do Brasileiro como melhor visitante (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Leia mais: Flamengo Assume A Liderança Do Brasileirão Pela Primeira Vez, Veja Quem Já Esteve Nela

E a liderança flamenguista após a penúltima rodada tem justamente a campanha como visitante como um dos maiores fatores determinantes. Isso porque, o time carioca é o melhor visitante entre todos os clubes que disputam a edição de 2020 da Série A.
Flamengo: o melhor visitante do Campeonato Brasileiro de 2020
Com 18 jogos disputados fora de casa, o time rubro-negro está sacramentado como o time que mais conquistou pontos jogando como visitante, mesmo com a maioria dos demais concorrentes já tendo disputado as 19 partidas longe dos seus domínios.

A campanha rubro-negra fora de casa é marcada por:

10 vitórias conquistadas;
4 derrotas sofridas; e
4 empates.

Os times que o Flamengo venceu fora de casa foram: Coritiba, Santos, Bahia, Fluminense, Vasco, Corinthians, Botafogo, Goiás, Grêmio e Sport.

Já as únicas equipes que conseguiram derrotar o Rubro-negro, quando este jogou como visitante, foram Atlético Goianiense, Ceará, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense.

Leia também: Naturalizados: Além De Rafael Tolói, Veja 5 Brasileiros Em Outras Seleções

Ao todo, foram 34 pontos conquistados jogando fora de seus domínios ao longo deste Campeonato Brasileiro. Esta pontuação representa um alto aproveitamento de 62,96% dos pontos que disputou.

O Rubro-negro também aparece como time que mais vezes marcou gols na casa dos adversários.

Foram 32 bolas nas redes. Ou seja, um visitante mais do que indigesto.

Os times que aparecem em seguida no ranking de melhores visitantes são Internacional e São Paulo, que já disputaram suas 19 partidas fora de casa e somaram 29 pontos. Portanto, cinco a mais do que o Flamengo.
Jogo fora de casa pode garantir título flamenguista
Com a comprovação da melhor campanha como visitante, o Flamengo sabe que terá de manter este retrospecto para levantar o troféu de campeão na quinta-feira, dia 25 de fevereiro.

Uma vitória sobre o São Paulo é suficiente para definir a conquista de mais um título brasileiro para a equipe carioca.

Em caso de empate, o Flamengo terá de contar com um tropeço do Internacional dentro de casa. A equipe colorada enfrentará o Corinthians na última rodada.

Leia ainda: Vasco Rebaixado? Relembre Outras Quedas Épicas Na Elite Do Brasileirão

Comentários estão fechados.