Ex-Santos, Zé Love tem temporada com mais gols na carreira pelo Brasiliense
Atacante fecha temporada de 2020 com 23 gols
Zé Love é um dos atacantes que fizeram parte da história campanha do Santos na Libertadores de 2011, sendo titular na maior parte da competição, formando ataque ao lado de Neymar e ajudando o Peixe a ficar com o título. Atualmente, com 33 anos, ele vive sua temporada mais goleadora da carreira. Saiba hoje (19/02) como anda o jogador.
Revelado nas divisões de base do Palmeiras, Zé Eduardo, mais conhecido como Zé Love no meio do futebol, está vestindo a camisa do Brasiliense desde o início da temporada de 2020.
Leia mais: Quem é Claudinho? Um dos destaques do Red Bull Bragantino na temporada
Atacante se reencontrou no futebol jogando a Série D
No clube do Distrito Federal, reencontrou seu melhor futebol após vários anos pulando de clube em clube, alcançando pela primeira vez a marca de 20 gols em uma só temporada.
Pela equipe do Brasiliense há mais de um ano, o atacante, de fato, passa longe dos grandes jogos do futebol brasileiro, como era nos tempos de Santos. Mas, foi na Série D que brilhou durante a temporada de 2020, que terminou para o clube do centro-oeste nesta última quinta-feira (18/02).
Ex-Santos, Zé Love tem temporada com mais gols na carreira pelo Brasiliense (Foto: Divulgação / Brasiliense)
Em termos coletivos, a temporada do Brasiliense não foi como o clube esperava. Acabou sendo eliminado nas oitavas de final da Série D, perdeu o título estadual em plena final e acabou sendo eliminado na semifinal da Copa Verde, justamente nesta última quinta, para o Vila Nova.
Entretanto, os números da temporada do centroavante, em termos individuais, valem destaque e recolocam o jogador na mira de outros clubes do futebol brasileiro.
Leia também: Ganância ou potencial? Confira as habilidades de Claudinho e 3 motivos para ele estar na Seleção
Temporada 2020 é a mais goleadora da carreira de Zé Love
Ao todo, o atacante de 33 anos entrou em campo 34 vezes com a camisa do Brasiliense – sendo apenas uma como reserva – entre fevereiro de 2020 até fevereiro de 2021.
Seu retrospecto é de 23 gols marcados ao longo da temporada. É a maior marca de sua carreira, com média de 0,68 gol marcado por jogo disputado.
Zé Love terminou a Série D como artilheiro, marcando 12 gols em 14 jogos. Ele ganhou o prêmio de goleador da competição mesmo com outros times avançando três fases a mais dentro do torneio.
Já no Campeonato Brasiliense, foram nove gols em 13 jogos, terminando como vice-artilheiro da competição.
A carreira do atacante
Antes de defender o Brasiliense, Zé Love tem a passagem pelo Santos como a de maior destaque em sua carreira. E foi justamente pelo Peixe o ano em que ele havia mais balançado as redes.
Em 2010, o atacante formou ataque com Neymar pela primeira vez e marcou 18 gols em 51 partidas. No ano seguinte, foram oito gols em 30 atuações.
O destaque pelo Santos lhe rendeu passagem para o futebol europeu. Defendeu Genoa e Siena, ambos da Itália, mas retornou três anos depois.
No futebol brasileiro, também defendeu clubes como Coritiba, Goiás, Vitória, Figueirense e Oeste, nos últimos anos
Entre 2018 e 2019, o atacante viveu seus piores anos. Não marcou nenhum gol nas passagens por Al-Faisaly FC (Arabia Saudita), Oeste e Pahang FC (Malásia).
Leia ainda: Veja o TOP-10 dos jogadores mais valiosos do futebol mundial em 2021
Comentários estão fechados.