Ex-Santos, Zé Love tem temporada com mais gols na carreira pelo Brasiliense

Atacante fecha temporada de 2020 com 23 gols

Zé Love é um dos atacantes que fizeram parte da história campanha do Santos na Libertadores de 2011, sendo titular na maior parte da competição, formando ataque ao lado de Neymar e ajudando o Peixe a ficar com o título. Atualmente, com 33 anos, ele vive sua temporada mais goleadora da carreira. Saiba hoje (19/02) como anda o jogador.

Revelado nas divisões de base do Palmeiras, Zé Eduardo, mais conhecido como Zé Love no meio do futebol, está vestindo a camisa do Brasiliense desde o início da temporada de 2020.

Leia mais: Quem é Claudinho? Um dos destaques do Red Bull Bragantino na temporada
Atacante se reencontrou no futebol jogando a Série D
No clube do Distrito Federal, reencontrou seu melhor futebol após vários anos pulando de clube em clube, alcançando pela primeira vez a marca de 20 gols em uma só temporada.

Pela equipe do Brasiliense há mais de um ano, o atacante, de fato, passa longe dos grandes jogos do futebol brasileiro, como era nos tempos de Santos. Mas, foi na Série D que brilhou durante a temporada de 2020, que terminou para o clube do centro-oeste nesta última quinta-feira (18/02).

Ex-Santos, Zé Love tem temporada com mais gols na carreira pelo Brasiliense Ex-Santos, Zé Love tem temporada com mais gols na carreira pelo Brasiliense (Foto: Divulgação / Brasiliense)

Em termos coletivos, a temporada do Brasiliense não foi como o clube esperava. Acabou sendo eliminado nas oitavas de final da Série D, perdeu o título estadual em plena final e acabou sendo eliminado na semifinal da Copa Verde, justamente nesta última quinta, para o Vila Nova.

Entretanto, os números da temporada do centroavante, em termos individuais, valem destaque e recolocam o jogador na mira de outros clubes do futebol brasileiro.

Leia também: Ganância ou potencial? Confira as habilidades de Claudinho e 3 motivos para ele estar na Seleção
Temporada 2020 é a mais goleadora da carreira de Zé Love
Ao todo, o atacante de 33 anos entrou em campo 34 vezes com a camisa do Brasiliense – sendo apenas uma como reserva – entre fevereiro de 2020 até fevereiro de 2021.

Seu retrospecto é de 23 gols marcados ao longo da temporada. É a maior marca de sua carreira, com média de 0,68 gol marcado por jogo disputado.

Zé Love terminou a Série D como artilheiro, marcando 12 gols em 14 jogos. Ele ganhou o prêmio de goleador da competição mesmo com outros times avançando três fases a mais dentro do torneio.

Já no Campeonato Brasiliense, foram nove gols em 13 jogos, terminando como vice-artilheiro da competição.
A carreira do atacante
Antes de defender o Brasiliense, Zé Love tem a passagem pelo Santos como a de maior destaque em sua carreira. E foi justamente pelo Peixe o ano em que ele havia mais balançado as redes.

Em 2010, o atacante formou ataque com Neymar pela primeira vez e marcou 18 gols em 51 partidas. No ano seguinte, foram oito gols em 30 atuações.

O destaque pelo Santos lhe rendeu passagem para o futebol europeu. Defendeu Genoa e Siena, ambos da Itália, mas retornou três anos depois.

No futebol brasileiro, também defendeu clubes como Coritiba, Goiás, Vitória, Figueirense e Oeste, nos últimos anos

Entre 2018 e 2019, o atacante viveu seus piores anos. Não marcou nenhum gol nas passagens por Al-Faisaly FC (Arabia Saudita), Oeste e Pahang FC (Malásia).

Leia ainda: Veja o TOP-10 dos jogadores mais valiosos do futebol mundial em 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies