Take a fresh look at your lifestyle.

Deodoro recebe Expresso Brincar: parque radical para toda família

Entenda como vai funcionar o Expresso Brincar no Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 30 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Neste fim de semana (30/07 e 31/07) Deodoro recebe Expresso Brincar: parque radical para toda família. Então, veja no blog Diário Prime ainda está sem programação essa pode ser uma ótima opção.

Deodoro recebe Expresso Brincar: parque radical para toda família

O expresso brincar é um projeto da campanha global “Construa o mundo do brincar”. Desse modo, ele tem como objetivo passar por várias regiões levando muita diversão para todos.

No último sábado (23/07/2022) a ação estava situada em São Paulo, mas agora é a vez da cidade carioca se divertir um pouco. Então, não perca tempo, chame todo mundo da casa e já pode aproveitar!

Quantas cidades no Brasil vão receber o projeto? 

Onze cidades vão ser beneficiadas com essa ação. Todas estão concentradas no Estado de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e claro, o Rio de Janeiro. Portanto, ela irá atingir boa parte do país.

Como funciona o Expresso brincar?

Basicamente o expresso brincar é um trem temático que passa pelas cidades oferecendo atividades lúdicas. Além disso, no final da passagem a equipe deixa cerca de oitenta livros infantis para inspirar a população.

Qual o objetivo desse projeto?

O principal objetivo é levar um de diversão para as crianças que vivem em situação vulnerável. Desse modo, ele consegue propor algo interessante e diferente de forma gratuita para toda a comunidade.

O Secretário do Esporte do Rio incentiva ações como essa

Francisco Bandeira afirma que, o Rio sempre vai apoiar esse tipo de ação. Isso porque, ela traz a união entre a cultura e o esporte, elementos que sempre precisam andar juntos. Assim, a população consegue se desenvolver e ter uma boa qualidade de vida.

Segundo Danilo Feno, líder do projeto Expresso do Brincar

Desde 2019, o Movimento Unidos pelo Brincar tem a missão de fazer com que as pessoas valorizem o brincar como parte fundamental do desenvolvimento infantil, e o Expresso do Brincar é parte dessa estratégia. Ele foi criado para estimular famílias, organizações e órgãos públicos a se engajarem em uma agenda que contemple a brincadeira como pilar fundamental no cotidiano das crianças.

O projeto já tem uma longa história

O “expresso brincar” surgiu em 2019 e desde então ele roda o mundo levando diversão e entretenimento para as famílias. De acordo com os integrantes, as brincadeiras são pontos fundamentais para que uma criança se desenvolva e cresça feliz.

Para os organizadores o conhecimento não precisa ser passado de forma tão séria. Desse modo, é possível estimular o conhecimento da criançada de uma forma leve e divertida.

Comentários estão fechados.