Take a fresh look at your lifestyle.

5 mil cartões foram distribuídos pelo programa Prato Feito

Saiba que prefeitura do Rio distribuiu cerca de 5 mil cartões para o programa prato feito

Rio de Janeiro, 30 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que cerca de 5 mil cartões foram distribuídos pelo programa Prato Feito. Entenda no blog Diário Prime como esse projeto está beneficiando a população em situação socioeconômica vulnerável.

5 mil cartões foram distribuídos pelo programa Prato Feito

Nesta sexta-feira (29/07) a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que cerca de 5 mil cartões foram distribuídos pelo programa Prato Feito. Desse modo, várias pessoas estão conseguindo ter uma refeição de qualidade.

Quais foram as áreas com entregas?

As entregas foram na região de Bangu, Campo Grande, Vila Isabel, Madureira, Jacarezinho, Santa Cruz, ademais e outros. Portanto, a área de distribuição foi vasta, atendendo a quase toda região carioca.

Quem foram os beneficiados?

O cartão Prato Feito Carioca é destinado aos trabalhadores informais. Desse modo, eles conseguem ter acesso a direitos inerentes de trabalhadores registrados, como o cartão refeição e alimentação.

Como funciona o programa?

O trabalhador terá o seu cartão recarregado todo mês com cerca de 242 reais. Esse valor equivale a 22 refeições no valor de onze reais. A quantidade de dias foi com base nos dias úteis, pois esse é padrão para trabalhadores formais.

Quais foram os requisitos?

Para usufruir do cartão Prato Feito Carioca o trabalhador deve estar cadastrado no Cadúnico. Além disso, deve ter uma renda média de R$ 105,01 e R$ 210 reais. Caso contrário, ele não poderá ser contemplado com o benefício.

Comentou a secretária municipal de Assistência Social, Maria Domingas Pucú

“A Prefeitura do Rio quer avançar muito mais. Esse cartão refeição para quem não tem carteira assinada faz parte de uma política pública inovadora de combate à fome para atenuar os efeitos da crise econômica na vida das pessoas.”

Onde usar o cartão Prato Feito Carioca?

O cartão pode ser usado em qualquer bar ou restaurante que esteja conveniado com a prefeitura. Desse modo, o trabalhador vai se alimentar bem, e ter força para encarar os afazeres diários.

A prefeitura fez parceria com lugares que estivessem perto dos lugares em que os cartões foram distribuídos. Assim, o trabalhador vai conseguir se alimentar estando perto de casa.

Ainda não acabou

A prefeitura do Rio de Janeiro informou que a distribuição dos cartões ainda não acabou. Desse modo, várias unidades serão passadas até que atinja todos os trabalhadores informais que preencham os requisitos estabelecidos.

Cozinha comunitária

Outra iniciativa da Prefeitura do Rio no programa Prato Feito Carioca é a Cozinha Comunitária Carioca. Onze deles abriram de 21 a 30 de junho e serviram 64.600 refeições até o momento.

A equipe de nutricionistas do SMAS orienta e fiscaliza continuamente a qualidade dos alimentos servidos na Cozinha Comunitária Carioca e Placas Feitas Carioca.

Comentários estão fechados.