Take a fresh look at your lifestyle.

Arena carioca dicró anuncia a segunda edição do Programa de Residências Artísticas 2022

Como funciona o Programa de Residências Artísticas?

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Arena carioca dicró anuncia a segunda edição do Programa de Residências Artísticas 2022. O projeto pretende escolher 10 artistas que apresentarem seus projetos de arte. Sejam as danças, sejam as linguagens, o projeto visa encontrar talentos em regiões menos assistidas. Veja no blog Diário Prime como vai funcionar o projeto.

Arena carioca dicró anuncia a segunda edição do Programa de Residências Artísticas 2022

A Arena carioca dicró anuncia a segunda versão do Programa de Residências Artísticas 2022 e o programa visa encontrar artistas que participam do projeto. Por isso, se você está interessado, as inscrições para participar do evento devem ser feitas até o dia 6 de agosto de 2022.

Em 2014, a Arena Dicró começou a oferecer residências aos artistas aprovados pelo programa. Dessa forma, veja mais a seguir como funcionará a segunda edição do projeto que visa encontrar talentos escondidos nas regiões menos assistidas no Rio de Janeiro. Confira!

Como funciona o Programa de Residências Artisticas?

Como foi dito. Arena carioca dicró anuncia a segunda edição do Programa de Residências e esse evento funciona como porta de entrada para artistas. Desse modo, o projeto visa o fortalecimento dos artistas através de bolsas que são oferecidas para incentivar essas pessoas.

A Galeria L e das Vivências é o espaço que forma a programação do projeto e, até hoje, já foram atendidas mais de 100 projetos de artistas. Por isso, veja abaixo como funciona o Programa de Residências Artísticas para fazer parte em neste ano. Afinal, a Arena carioca dicró anuncia a segunda edição do Programa de Residências Artísticas 2022.

A coordenadora da Arena Carioca Dicró, Gisele Jacob comentou

Seguimos para a segunda edição do Programa de Residências Artísticas, com LABDicró, voltado para a dança e ensaios abertos para propostas multilinguagem. Assim como no primeiro semestre teremos a oportunidade de apoiar e fortalecer esses trabalhos artísticos. Por meio de bolsas, além do uso do espaço para as residências.

Edição Multilinguagem

A Edição Multilinguagem visa desenvolver projetos culturais por meio de produções de áudio e vídeo e também vai contar com alguns consultores para auxiliar os artistas. A partir de 2017. Desse modo a Edição Multilinguagem já realizou mais de cinco temporadas e, com isso, mais de 40 grupos já estão sendo beneficiados com bolsas.

Edição Dança

Por fim, com a finalidade de alcanças vários grupos de artistas, a Edição Dança vai oferecer residências de até um mês e meio. Com isso, cada pessoa vai receber uma bolsa de 1.000 reais. Portanto, Arena carioca dicró mostra a segunda edição do Programa de Residências Artísticas 2022 e você não pode perder essa oportunidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.