Take a fresh look at your lifestyle.

Secretaria da Mulher investe em novo lote do cartão Move-mulher

Veja o investimento em novo lote do cartão Move-Mulher.

Rio de Janeiro, 1 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Secretaria da Mulher investe em novo lote do cartão Move-mulher, e com isso garante que vítimas de violência doméstica tenham um norte para recomeçar. Acompanhe agora no Blog Diário Prime, tudo sobre esse projeto.

Secretaria da Mulher investe em novo lote do cartão Move-mulher

Por conta do machismo, ainda é muito conhecer mulheres que sofrem ou sofreram algum tipo de violência doméstica. O ideal, é que tal ato nunca acontece, mas se acontecer, muitas vezes a vítima fica a mercê do abusador por questões financeiras.

Pensando nisso, a secretaria da Mulher, está investindo de forma árdua, no cartão Move-Mulher. Com ele, a vítima terá como se locomover utilizando transporte público, e assim, conseguirá dar o primeiro passo para uma nova vida.

Como o cartão funciona Move-mulher funciona?

Este cartão, faz com que a mulher tenha como pagar as passagens dos meios de transportes. Desse modo, quem obtiver, pode se descolocar com facilidade para redes de apoio a vítimas de violência doméstica.

Para aquelas que estão em processo de recomeço, o cartão também dá a oportunidade, para que elas consigam procurar emprego. Assim uma vez que, a vítima, conseguirá se locomover com facilidade pela cidade.

Valor do cartão Move-Mulher

Atualmente, cada cartão contém o valor de vinte quatro reais, e trinta centavos. Isso equivale a seis passagens pelos transportes cariocas. Porém, caso seja necessário, o programa dispõe até três cartões por vítima.

A ajuda não acaba com o cartão de transporte

Assim quando se trata de recomeço, vários investimentos são necessários. Por isso, o Rio de Janeiro, criou o Cartão Mulher Carioca, projeto que dispõe as mulheres vítimas de agressão ou em estado de vulnerabilidade, uma renda de quatrocentos reais.

Os filhos das vítimas de feminicídio também têm direitos

Aqueles que perderam seu laço matriarcal por conta do feminicídio, também pode usufruir do Cartão Mulher Carioca. Dessa forma faz com que, apesar de todo o dano sofrido, o filho da vítima tenha uma chance para se reerguer, e sobreviver com dignidade.

Conseguir esse benefício é muito simples!

Existem três locais para quem quer solicitar o benefício. Sendo eles, CEAM Chiquinha Gonzaga, NEAM/ Casa da Mulher Carioca Tia doca, e a casa da Mulher Carioca Dina Coutinho. Se você conhece alguém que precisa, não fique calado, ajude!

Expectativas para o projeto

O Rio de Janeiro anunciou que em menos de um ano, quatro mil cartões Move-Mulher serão distribuídos. Logo, é um projeto que têm força, e alto investimento para tentar atender, e dispor uma fuga para aquela que precisam.

Quanto já foi investido?

Por fim, atualmente, cerca de mil novecentos e cinquenta, mulheres já receberam o cartão Move-Mulher. Então isso só foi possível por causa do investimento de sessenta e cinco mil reais.

Com esse novo investimento de oitenta mil, o valor total cresce para cento e quarenta a cinco mil reais. Portanto, é um valor considerável, que mostra o quanto a cidade do Rio de Janeiro se preocupa com o bem-estar da população.

Comentários estão fechados.