Covid-19 em Minas Gerais: número de casos tende a aumentar e vacinação pode ser antecipada para esta segunda (18/01)
Projeção de pesquisadores considera um aumento de 8 vezes no número de casos e Governador quer começar a vacinar a população ainda hoje
Conter a Covid-19 em Minas Gerais, bem como em outras partes do país, vem sendo algo complicado. Isso porque o comportamento “inadequado” da população, ainda mais no verão, é um dos principais motivos para o aumento no número de casos. Assim, a fim de evitar um colapso no sistema de saúde, o Governador Romeu Zema resolveu antecipar o início da primeira fase de vacinação para hoje (18/01).
Portanto, leia mais: Enem em Minas Gerais: a prova não foi adiada, mas muitos candidatos não fizeram
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou, através de uma rede social, que o Estado receberá, de início, 561 mil doses da vacina – Foto: Canva Pro
Grande parte das pessoas vem agindo como se a pandemia tivesse acabado. Uns não usam máscara, se aglomeram, não mantém o distanciamento, nem fazem o isolamento social. Com isso, a Covid-19 em Minas Gerais pode alcançar cerca de 8 vezes mais casos, de acordo com pesquisadores da área.
Irresponsabilidade da população tende a aumentar o número de casos de Covid-19 em Minas Gerais
Segundo informações recolhidas dos índices de monitoramento da doença, pesquisadores fizeram uma projeção quanto ao aumento do número de casos. Tendo como base as viagens que os belo-horizontinos fizeram no fim do ano passado, até o começo de fevereiro, o sistema de saúde poderá lidar com 8 vezes mais casos positivos.
Para que isso não ocorra, os órgãos competentes fazem um apelo, não só para quem viajou, mas para toda a população. A recomendação é que todos se “autoisolem”, mesmo não apresentando nenhum sintoma.
É preciso ressaltar que alguns indivíduos podem ser assintomáticos. Isso quer dizer que, mesmo não tendo sintomas da doença, possuem o vírus, contaminando outras pessoas em caso de contato direto.
Ademais, confira também: Ponte Torta na Região Central das Minas Gerais se torna “ponte da morte” com acidente de caminhão
Grande parte das pessoas vem agindo como se a pandemia tivesse acabado – Foto: Canva Pro
Dessa forma, a pandemia acabou entrando em uma fase contendo variantes do novo Coronavírus. Estas são as mais contagiosas que já foram identificadas até então. Portanto, o pico dos casos e das mortes na segunda onda, se mostra mais grave e alarmante que no início da disseminação.
Minas vai receber 561 mil doses da vacina para a primeira fase do plano de vacinação
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou, através de uma rede social, que o Estado receberá, de início, 561 mil doses da vacina. Assim, disse também que a imunização deve começar ainda hoje (18/01).
A postagem foi feita logo nas primeiras horas da manhã. Zema está com outros governantes no Estado de São Paulo para que haja uma entrega representativa da Coronavac.
A vacina feita no Instituto Butantan, com a parceria do Sinovac, laboratório chinês, teve seu uso emergencial aprovado ontem, domingo, (17/01). A Anvisa permitiu seu uso, assim como as vacinas de outros laboratórios, devido ao carácter preocupante da disseminação da contaminação da doença no Brasil.
Romeu Zema disse que, imediatamente à chegada das vacinas, haverá a distribuição. Dessa forma, sem delongas, começará a aplicação para os grupos prioritários. Com isso, espera-se que, tão logo seja possível, aconteça a estagnação dos casos de Covid-19 em Minas Gerais.
Portanto, não deixe de verificar: Oscar foi para Minas Gerais: fotógrafa ganha prêmio e orgulha sua cidade
Comentários estão fechados.