Take a fresh look at your lifestyle.

Saiba quem foi o primeiro jogador brasileiro a fechar um patrocínio vitalício

Os patrocínios dos jogadores de futebol podem representar boa parte de seus rendimentos

É muito comum que as grandes marcas do mundo apoiem e patrocinem jogadores de futebol principalmente quando eles já são reconhecidos internacionalmente. É uma mão de duas vias, o jogador é importante para a marca pois tem uma visibilidade muito grande ao usar os produtos daquela empresa, e a marca é importante para o jogador pois pode firmar um valor significativo em seu orçamento, e em alguns casos oferecer um patrocínio vitalício.

Certamente receber um bom patrocínio é o sonho de qualquer jogador de futebol. Mas e se esse patrocínio for vitalício? Parece surreal, mas alguns jogadores, inclusive brasileiros, já conseguiram isso. Você sabe quem foi o primeiro jogador brasileiro a fechar um contrato assim?

Confira a matéria realizada pelo Diário Prime nesta segunda (18/01) e confira quem foi esse jogador sortudo.

Leia também: Relembre 5 estrangeiros que fizeram história no Corinthians

Primeiro brasileiro a conseguir um patrocínio vitalício

Saiba quem foi o primeiro jogador brasileiro a assinar contrato vitalício com um patrocinador
Saiba quem foi o primeiro jogador brasileiro a fechar um patrocínio vitalício – Foto: Divulgação Nike

Certamente o jogador que conquistou pela primeira vez um contrato eterno de patrocínio, foi um que também é lembrado para sempre, por conta do seu desempenho com a bola nos pés, Ronaldo Fenômeno.

O contrato do ex-jogador é com a Nike, que pelo menos a cada dois anos lança uma linha de produtos com ele.

A visibilidade do jogador como “garoto-propaganda” iniciou na sua passagem pelo Corinthians, pois o clube quis aproveitar as lembranças do jogador em sua carreira para alavancar a imagem do clube no exterior. Por conta disso, Ronaldo acabou chamando atenção da grande marca esportiva.

Um fato engraçado quanto ao patrocínio de Ronaldo Fenômeno é que o contrato foi fechado, depois que ele já havia se aposentado dos campos de futebol.

Confira ainda: Clubes brasileiros que mais chegaram à final da Libertadores

Conheça outros jogadores com contratos vitalícios

Além de Ronaldo, outros jogadores do futebol mundial também possuem uma visibilidade enorme e conquistaram patrocínios eternos. Veja quem são eles:

– Cristiano Ronaldo

Saiba quem foi o primeiro jogador brasileiro a assinar contrato vitalício com um patrocinador
Saiba quem foi o primeiro jogador brasileiro a fechar um patrocínio vitalício – Foto: Reprodução do Twitter do Cristiano Ronaldo

O craque da Juventus também possui um contrato vitalício com a Nike. O acordo foi firmado em 2016.

Na época o jogador português não escondeu sua felicidade em acertar com a Nike, isso porque, segundo ele, já possuía uma relação muito próxima com a marca.

“Tenho uma grande relação com essa marca e grandes amigos nesta empresa. Trabalhamos como uma família: essa é a minha marca”.

– David Beckham

O ex-jogador de futebol tem uma relação antiga com a Adidas, pois antes mesmo de ter um contrato vitalício de patrocínio com a marca, em 2003, ele já era o “garoto-propaganda” da empresa.

Você também pode gostar de ler: saiba quem são os jogadores que mais dão passes para gol na Série A

Vale lembrar que o patrocínio em alguns desses casos que citamos acima, o valor mensal pode ser comparado ao que os jogadores ganhavam mensalmente dos clubes que atuavam.

Certamente eles conseguiram assinar contratos com essas marcas esportivas devido ao alto reconhecimento que eles possuem no futebol.

E você leitor, acha que esses patrocínios para a vida toda seriam um sonho para qualquer pessoa? Comenta aqui em baixo, com qual marca você gostaria de ter um contrato assim.

Comentários estão fechados.