Take a fresh look at your lifestyle.

Concorda com a demissão de Fernando Diniz? Veja o que o técnico fez pelo São Paulo

O treinador teve seu vínculo cortado com o São Paulo na tarde desta segunda-feira (01/02)

A demissão que estava sendo ensaiada pelo São Paulo do técnico Fernando Diniz, aconteceu na tarde desta segunda-feira (01/02) por parte da diretoria do clube. O treinador já havia dito que não iria partir dele a quebra de contrato com o clube paulista, e se o São Paulo quisesse, que mandasse ele embora.

A saída do treinador já era um dos pedidos da torcida do tricolor paulista, por conta da sequência de derrotas e empates que o clube vem enfrentando no Campeonato Brasileiro. Uma vez que o São Paulo não conseguiu nenhuma vitória em 2021.

Veja também: Internacional É O Único Time Da Série A Com 100% De Aproveitamento Em 2021

Já alguns internautas afirmam que a demissão de Fernando Diniz só foi uma transferência de responsabilidade, que o problema do desempenho do clube não é por conta do profissional, visto que existem questões internas a serem resolvidas. Você também acha isso? Ou concorda com a demissão do técnico?

Para te ajudar a decidir, o Diário Prime preparou nesta segunda-feira (01/02) uma matéria com os números que o treinador obteve no São Paulo, segundo as estatísticas do portal SofaScore.
Passagem de Fernando Diniz pelo São Paulo
Concorda com a demissão de Fernando Diniz? Veja o técnico fez pelo clube - Foto: Reprodução do Globo Esporte Concorda com a demissão de Fernando Diniz do São Paulo? Veja o técnico fez pelo clube – Foto: Reprodução do Globo Esporte

O treinador teve a oportunidade de conduzir o elenco do São Paulo a 77 jogos desde que chegou no clube. Destes, o elenco comandando por ele, conseguiu marcar 117 gols.

Além disso, o profissional também teve um aproveitamento de 50,6%, ou seja, pouco mais da metade dos jogos que disputou pelo São Paulo.

Você também pode gostar de ler: Você Sabia? Conheça 5 Craques Que São Paraibanos

Já quanto os pontos negativos adquiridos pelos técnicos, ficam por conta dos jogos em 2021 pelo Brasileirão, uma vez que o clube ainda não conseguiu ganhar nenhuma partida este ano.

Aliás, desde que chegou ao São Paulo, Fernando Diniz também sofreu 89 gols dos clubes adversários e 118 chances cedidas.

Certamente é inegável o número de tropeços que o clube vem tendo em 2021, resta saber se o técnico interino, o possível responsável pelo clube até o final da competição, conseguirá mudar essa história.

Vale lembrar que apesar da atual situação do São Paulo nas últimas rodadas do Brasileirão, o clube havia se mantido na primeira posição do campeonato em muitas outras rodadas, mas acabou perdendo ela para o Internacional. E hoje ocupa a quarta posição no campeonato, ficando atrás de Internacional, Atlético Mineiro e do Flamengo.

Será que ainda dá tempo de recuperar a liderança, agora com a saída de Fernando Diniz? Comente aqui embaixo se você acredita na possibilidade do tricolor ainda ser o campeão da competição brasileira. O clube precisa se manter no G4 da competição para conquistar o acesso à Libertadores deste ano.

O próximo desafio da equipe será contra o Palmeiras, recém-vitorioso da Copa Libertadores da América, na sexta-feira (19/01), em casa, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Não deixe de conferir: Invertida No Brasileirão: Feminino Chegou À Elite, Mas Botafogo Masculino Luta Para Não Cair

Para continuar acompanhando tudo o que acontece no mercado da bola, no futebol nacional e internacional, continue acessando o Diário Prime.

Comentários estão fechados.