Concorda com a demissão de Fernando Diniz? Veja o que o técnico fez pelo São Paulo

O treinador teve seu vínculo cortado com o São Paulo na tarde desta segunda-feira (01/02)

A demissão que estava sendo ensaiada pelo São Paulo do técnico Fernando Diniz, aconteceu na tarde desta segunda-feira (01/02) por parte da diretoria do clube. O treinador já havia dito que não iria partir dele a quebra de contrato com o clube paulista, e se o São Paulo quisesse, que mandasse ele embora.

A saída do treinador já era um dos pedidos da torcida do tricolor paulista, por conta da sequência de derrotas e empates que o clube vem enfrentando no Campeonato Brasileiro. Uma vez que o São Paulo não conseguiu nenhuma vitória em 2021.

Veja também: Internacional É O Único Time Da Série A Com 100% De Aproveitamento Em 2021

Já alguns internautas afirmam que a demissão de Fernando Diniz só foi uma transferência de responsabilidade, que o problema do desempenho do clube não é por conta do profissional, visto que existem questões internas a serem resolvidas. Você também acha isso? Ou concorda com a demissão do técnico?

Para te ajudar a decidir, o Diário Prime preparou nesta segunda-feira (01/02) uma matéria com os números que o treinador obteve no São Paulo, segundo as estatísticas do portal SofaScore.
Passagem de Fernando Diniz pelo São Paulo
Concorda com a demissão de Fernando Diniz? Veja o técnico fez pelo clube - Foto: Reprodução do Globo Esporte Concorda com a demissão de Fernando Diniz do São Paulo? Veja o técnico fez pelo clube – Foto: Reprodução do Globo Esporte

O treinador teve a oportunidade de conduzir o elenco do São Paulo a 77 jogos desde que chegou no clube. Destes, o elenco comandando por ele, conseguiu marcar 117 gols.

Além disso, o profissional também teve um aproveitamento de 50,6%, ou seja, pouco mais da metade dos jogos que disputou pelo São Paulo.

Você também pode gostar de ler: Você Sabia? Conheça 5 Craques Que São Paraibanos

Já quanto os pontos negativos adquiridos pelos técnicos, ficam por conta dos jogos em 2021 pelo Brasileirão, uma vez que o clube ainda não conseguiu ganhar nenhuma partida este ano.

Aliás, desde que chegou ao São Paulo, Fernando Diniz também sofreu 89 gols dos clubes adversários e 118 chances cedidas.

Certamente é inegável o número de tropeços que o clube vem tendo em 2021, resta saber se o técnico interino, o possível responsável pelo clube até o final da competição, conseguirá mudar essa história.

Vale lembrar que apesar da atual situação do São Paulo nas últimas rodadas do Brasileirão, o clube havia se mantido na primeira posição do campeonato em muitas outras rodadas, mas acabou perdendo ela para o Internacional. E hoje ocupa a quarta posição no campeonato, ficando atrás de Internacional, Atlético Mineiro e do Flamengo.

Será que ainda dá tempo de recuperar a liderança, agora com a saída de Fernando Diniz? Comente aqui embaixo se você acredita na possibilidade do tricolor ainda ser o campeão da competição brasileira. O clube precisa se manter no G4 da competição para conquistar o acesso à Libertadores deste ano.

O próximo desafio da equipe será contra o Palmeiras, recém-vitorioso da Copa Libertadores da América, na sexta-feira (19/01), em casa, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Não deixe de conferir: Invertida No Brasileirão: Feminino Chegou À Elite, Mas Botafogo Masculino Luta Para Não Cair

Para continuar acompanhando tudo o que acontece no mercado da bola, no futebol nacional e internacional, continue acessando o Diário Prime.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies