Take a fresh look at your lifestyle.

Athletico e Internacional fazem jogo entre as melhores defesas do Brasileirão

Furacão e Inter fazem duelo dos times que menos levam gol na competição

Nesta quinta-feira (04/02), o confronto entre Athletico Paranaense e Internacional será um dos que irão movimentar a sequência da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vale três pontos importantes para os dois times e coloca frente à frente justamente as duas melhores defesas da Série A.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Internacional tem em sua defesa a sua fortaleza em meio a uma série impressionante de nove vitórias consecutivas dentro da principal competição do futebol nacional.

Por ter uma ataque que consegue produzir um número suficiente de gols para vencer os jogos e uma defesa que sofre pouco diante dos adversários, a equipe colorada aparece como maior favorita à conquista do título brasileiro da temporada de 2020.

Mas, não é so o líder do Brasileirão que se destaca no setor defensivo. O Athletico Paranaense passou a maior parte do primeiro turno dentro da zona de rebaixamento e correu sérios riscos ao longo da competição. Contudo, conseguiu se estabilizar e livrou-se das ameaças de queda.

Atualmente no meio da tabela, o furacão paranaense aposta principalmente em um setor defensivo sólido, que lhe consolida como a melhor defesa do Brasileirão ao lado justamente do primeiro colocado da competição.

Athletico e Internacional fazem jogo entre as melhores defesas do Brasileirão Athletico e Internacional fazem jogo entre as melhores defesas do Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Leia mais: Internacional É O Único Time Da Série A Com 100% De Aproveitamento em 2021

No primeiro turno, o Inter conseguiu desbancar o Furacão vencendo por 2 a 1. E na partida desta quinta-feira, quem levará a melhor? Confira os detalhes sobre as melhores defesas da Série A abaixo.
Quais são os números defensivos de Athletico Paranaense e Internacional?
Em 33 jogos disputados até então no Campeonato Brasileiro, Athletico e Inter contabilizam o mesmo número de gols sofridos.

As duas equipes levaram apenas 31 gols em toda a Série A de 2020 – até a 33ª rodada. A média é de 0,94 gol sofrido por partida e aponta um domínio defensivo das duas equipes em relação à maioria dos times do campeonato.

Outro fator em comum entre os dois times é que ambos só levaram dois gols em um mesmo jogo em apenas uma ocasião nas últimas 10 rodadas que disputaram.

Ou seja, em 9 dos últimos 10 jogos, Athletico Paranaense e Internacional levaram no máximo um gol. Por essa razão, os dois times conseguiram engrenar de vez no campeonato e subir posições.
Athletico aposta nos números como mandante para vencer o Inter
A Arena da Baixada sempre foi o local onde o Athletico Paranaense mais consegue vencer os jogos que disputa em Brasileiros. Na edição de 2020, não é diferente.

O sucesso defensivo da equipe athleticana tem justamente o seu estádio como principal fator.

Como mandante, o Furacão levou apenas 12 gols em 16 jogos que disputou neste Campeonato Brasileiro. O time aposta justamente neste fator para tentar derrotar o Internacional.

Leia também: 10 jogadores livres no mercado que poderiam reforçar clubes brasileiros
Números do Internacional fora de casa também impressionam
Se por um lado o Athletico tenta derrotar o Internacional apostando em seu mando de campo, o clube colorado tem uma campanha sólida jogando como visitante.

Em 16 partidas disputadas, o Internacional só levou 16 gols. Ou seja, é uma média de apenas um gol sofrido por partida.

Por outro lado, o time dirigido por Abel Braga tem 24 gols marcados, o que significa uma média de 1,5 gol marcado por jogo disputado fora de casa.

A equipe colorada venceu Bahia, Ceará e São Paulo nas últimas três vezes que jogou longe de seus domínios e vai tentar alcançar o décimo triunfo consecutivo nesta quinta-feira.

Leia ainda: Flamengo x Vasco: histórico recente aponta superioridade flamenguista

Comentários estão fechados.