Athletico e Internacional fazem jogo entre as melhores defesas do Brasileirão

Furacão e Inter fazem duelo dos times que menos levam gol na competição

Nesta quinta-feira (04/02), o confronto entre Athletico Paranaense e Internacional será um dos que irão movimentar a sequência da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vale três pontos importantes para os dois times e coloca frente à frente justamente as duas melhores defesas da Série A.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Internacional tem em sua defesa a sua fortaleza em meio a uma série impressionante de nove vitórias consecutivas dentro da principal competição do futebol nacional.

Por ter uma ataque que consegue produzir um número suficiente de gols para vencer os jogos e uma defesa que sofre pouco diante dos adversários, a equipe colorada aparece como maior favorita à conquista do título brasileiro da temporada de 2020.

Mas, não é so o líder do Brasileirão que se destaca no setor defensivo. O Athletico Paranaense passou a maior parte do primeiro turno dentro da zona de rebaixamento e correu sérios riscos ao longo da competição. Contudo, conseguiu se estabilizar e livrou-se das ameaças de queda.

Atualmente no meio da tabela, o furacão paranaense aposta principalmente em um setor defensivo sólido, que lhe consolida como a melhor defesa do Brasileirão ao lado justamente do primeiro colocado da competição.

Athletico e Internacional fazem jogo entre as melhores defesas do Brasileirão Athletico e Internacional fazem jogo entre as melhores defesas do Brasileirão (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Leia mais: Internacional É O Único Time Da Série A Com 100% De Aproveitamento em 2021

No primeiro turno, o Inter conseguiu desbancar o Furacão vencendo por 2 a 1. E na partida desta quinta-feira, quem levará a melhor? Confira os detalhes sobre as melhores defesas da Série A abaixo.
Quais são os números defensivos de Athletico Paranaense e Internacional?
Em 33 jogos disputados até então no Campeonato Brasileiro, Athletico e Inter contabilizam o mesmo número de gols sofridos.

As duas equipes levaram apenas 31 gols em toda a Série A de 2020 – até a 33ª rodada. A média é de 0,94 gol sofrido por partida e aponta um domínio defensivo das duas equipes em relação à maioria dos times do campeonato.

Outro fator em comum entre os dois times é que ambos só levaram dois gols em um mesmo jogo em apenas uma ocasião nas últimas 10 rodadas que disputaram.

Ou seja, em 9 dos últimos 10 jogos, Athletico Paranaense e Internacional levaram no máximo um gol. Por essa razão, os dois times conseguiram engrenar de vez no campeonato e subir posições.
Athletico aposta nos números como mandante para vencer o Inter
A Arena da Baixada sempre foi o local onde o Athletico Paranaense mais consegue vencer os jogos que disputa em Brasileiros. Na edição de 2020, não é diferente.

O sucesso defensivo da equipe athleticana tem justamente o seu estádio como principal fator.

Como mandante, o Furacão levou apenas 12 gols em 16 jogos que disputou neste Campeonato Brasileiro. O time aposta justamente neste fator para tentar derrotar o Internacional.

Leia também: 10 jogadores livres no mercado que poderiam reforçar clubes brasileiros
Números do Internacional fora de casa também impressionam
Se por um lado o Athletico tenta derrotar o Internacional apostando em seu mando de campo, o clube colorado tem uma campanha sólida jogando como visitante.

Em 16 partidas disputadas, o Internacional só levou 16 gols. Ou seja, é uma média de apenas um gol sofrido por partida.

Por outro lado, o time dirigido por Abel Braga tem 24 gols marcados, o que significa uma média de 1,5 gol marcado por jogo disputado fora de casa.

A equipe colorada venceu Bahia, Ceará e São Paulo nas últimas três vezes que jogou longe de seus domínios e vai tentar alcançar o décimo triunfo consecutivo nesta quinta-feira.

Leia ainda: Flamengo x Vasco: histórico recente aponta superioridade flamenguista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies