Internacional é o único time da Série A com 100% de aproveitamento em 2021

Colorado venceu todas as partidas de janeiro

0

O Internacional está realizando uma de suas melhores campanhas na história do Campeonato Brasileiro. No atual segundo turno do Brasileirão 2020, o colorado é, indiscutivelmente, a melhor equipe. Isso porque, vive uma série impressionante de vitórias desde dezembro. E até esta segunda-feira (01/02), a equipe gaúcha só sabe o que é vencer no ano de 2021.

Em uma temporada marcada pela imprevisibilidade e situações atípicas em função da pandemia, a Série A do Brasileirão de 2020 foi esticada entre os meses de janeiro e fevereiro. Com isso, ainda estamos na reta final da competição nacional.

Diferentemente de outros anos, quando os meses de janeiro e o início de fevereiro eram marcados por pré-temporada das equipes principais do futebol brasileiro, neste ano de 2021 as primeiras semanas estão notabilizando o Internacional como o time nacional de melhor desempenho.

Isso porque, o Colorado está vivendo uma sequência de dez vitórias consecutivas na atual temporada de 2020 – somando reta final da Copa Libertadores e o returno do Campeonato Brasileiro. E muitos desses triunfos foram conquistados justamente ao longo do mês de janeiro.

Campeonato brasileiro: Internacional: o único time da Série A com 100% em 2021
Internacional: o único time da Série A com 100% em 2021 (Foto: Silvio Avila/Getty Images)

Leia mais: TOP 5 de jogadores estrangeiros com mais gols pelo Brasileirão

Confira abaixo todos os detalhes da sequência arrasadora do Inter no começo de 2021.

Internacional é o único time da Série A com 100% de aproveitamento neste ano.

Apenas um mês se passou neste ano de 2021, mas já foi suficiente para que todas as equipes que disputam a Série A tenham passado por grandes desafios ao longo dos últimos 31 dias.

Isso porque, foram disputadas seis rodadas do Campeonato Brasileiro apenas no mês de janeiro. E cada uma delas foi fundamental para a sequência da competição. Inclusive, foram determinantes para que o próprio time gaúcho conseguisse reassumir a liderança e tomar de vez o posto de protagonista.

Nas seis partidas disputadas em 2021 – entre as rodadas 28 e 33 do Brasileirão – o Internacional venceu todas elas.

É o único time brasileiro, entre as Séries A e B, com 100% de aproveitamento neste começo de ano.

Leia também: Série B: confira quem foram os 5 jogadores que se destacaram

As vitórias do Internacional em 2021 foram contra:

  • 31 de janeiro – Inter 2×1 Red Bull Bragantino
  • 24 de janeiro – Inter 2×1 Grêmio
  • 20 de janeiro – São Paulo 1×5 Inter
  • 17 de janeiro – Inter 4×2 Fortaleza
  • 10 de janeiro – Inter 1×0 Goiás
  • 07 de janeiro – Ceará 0x2 Inter

Das seis partidas que disputou e venceu no mês passado, quatro delas foram disputadas dentro do Beira-Rio e duas delas fora do Rio Grande do Sul.

Liderança isolada e título cada vez mais perto

Segundo o estudo de probabilidades feito pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – o Internacional tem 84% de chances de ficar com o título de campeão brasileiro de 2020.

Atlético Mineiro tem 8,5% de chances. Já o Flamengo aparece com 6,6%. O São Paulo, antigo líder, tem menos de 1% de chance.

Atualmente com 65 pontos, o Inter tem mais cinco rodadas para disputar no Brasileirão.

Segundo os cálculos da UFMG, a equipe colorada terá mais de 99% de chances de ser campeã se fizer mais nove pontos e alcançar a marca de 74.

Leia ainda: Quem foi o único treinador brasileiro campeão da Libertadores nos últimos 7 anos?

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies