Take a fresh look at your lifestyle.

Com 77% de chances de cair, veja o que o Vasco precisa para ficar na Série A

Rebaixado três vezes nos últimos 13 anos, o Vasco está novamente correndo um sério risco de cair para a 2ªdivisão do futebol brasileiro.

Rebaixado três vezes nos últimos 13 anos, o Vasco está novamente correndo um sério risco de cair para a segunda divisão do futebol brasileiro na atual temporada de 2020. Dentro da zona de rebaixamento, faltando duas rodadas, a equipe vascaína não depende mais apenas de si e precisará contar com outros resultados. Saiba hoje (15/02) o que o Cruz-maltino precisa para ficar na elite.

Não há dúvidas de que o Vasco é um dos maiores clubes do futebol nacional. São quatro títulos de campeão brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores como os principais troféus de sua galeria histórica.

Leia mais: 4 Jogadores Habilidosos Que Nunca Vestiram A Camisa Da Seleção

Com 77% de chances de cair, veja o que o Vasco precisa para ficar na Série A Com 77% de chances de cair, veja o que o Vasco precisa para ficar na Série A (Foto: Getty Images)

Histórico recente do clube é marcado por quedas

Mas, nos últimos anos, a equipe carioca tem passado longe de disputar posições altas no Brasileirão ou títulos em copas, sejam elas nacionais ou internacionais. Pelo contrário, o Gigante da Colina tem se notabilizado por disputas contra o rebaixamento.

Rebaixado nas temporadas de 2008, 2013 e em 2015, o time está tentando evitar que mais uma vez sua rica história seja manchada por outra queda para a segunda divisão do futebol nacional.

Atualmente, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo está apenas um ponto atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Apesar de a diferença não ser grande, o risco de queda é enorme, pois não necessita apenas dos seus próprios resultados para ficar na Série A.
Risco de queda do Vasco passa de 77% após 36 rodadas
Além de estar dentro da zona de rebaixamento, o Vasco vive uma péssima fase justamente no momento de decisão do Campeonato Brasileiro. São cinco jogos sem vencer, com três derrotas consecutivas nas últimas rodadas.

Por ter somado apenas dois dos últimos 15 pontos que disputou, a equipe carioca se vê ameaçada de mais um rebaixado.

De acordo com cálculos de matemáticos especializados em probabilidades do futebol, da UFMG, a chance de rebaixamento vascaíno no Brasileirão 2020 é de 77,5%.

Ou seja, são apenas 22,5% de chances de ficar na primeira divisão. E, o que é preciso para isso acontecer?
O Cruz-maltino precisa acabar com a má fase, vencer e torcer contra adversário direto
Antes de mais nada, o Vasco precisa acabar com a própria má fase para conseguir ter chance de voltar a vencer e somar três pontos já na próxima rodada.

Leia também: Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo aos 29 anos; veja números dos craques
Para ficar na primeira divisão, o time precisa:

Somar mais 3 ou 4 pontos, torcer para o Bahia não vencer nenhuma das duas últimas rodadas e o Goiás só somar até 4 pontos;
Vencer os últimos dois jogos e torcer para que o Bahia só some mais 4 pontos;
Empatar as duas últimas partidas e torcer para o Bahia perder os dois últimos jogos e o Goiás só somar mais dois pontos.

Estes são os únicos cenários que podem manter o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em resumo, é necessário que o time vença seus jogos, antes de qualquer coisa, para depois poder “secar” o adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Se a fase de derrotas for mantida, não adiantará tropeços dos adversários.

Leia ainda: Ganância ou potencial? Confira as habilidades de Claudinho e 3

Comentários estão fechados.