Take a fresh look at your lifestyle.

Brasileirão: Dois times podem ser rebaixados na 36ª rodada; veja as chances

Coritiba e Goiás podem ser rebaixados matematicamente neste final de semana

Todos os 20 clubes do Campeonato Brasileiro vão entrar em campo pela 36ª rodada, neste final de semana, com partidas marcadas para sábado (13) e domingo (14). E, em dois destes jogos, há equipes que podem ter o rebaixamento decretado para a segunda divisão do Brasileirão. Saiba hoje (12/02) quais são elas.

Com a temporada chegando ao fim – e a rodada final marcada para o dia 25 – as definições em todas os setores da classificação estão perto de acontecer. Por exemplo, quem serão os quatro times rebaixados à Série B? Esta é uma pergunta cada vez mais próxima de ser respondida.

Isso porque, nas últimas rodadas houve times que conseguiram abrir vantagem na luta contra a queda para a segunda divisão, como foram os casos de Fortaleza e Sport, mas também há equipes que ficaram em situações complicadas.

Brasileirão: Dois times podem ser rebaixados na 36ª rodada; veja as chances Brasileirão: Dois times podem ser rebaixados na 36ª rodada; veja as chances (Foto: Diário de Goiás)

Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão de 2020, Coritiba, Goiás, Vasco e Bahia são os quatro times que mais possuem chances de sofrerem um rebaixamento para a segunda divisão na próxima temporada.

Leia mais: Loco Abreu: Conheça 4 times alvinegros defendidos pelo uruguaio

E nesta 36ª rodada, que acontecerá nos próximos dias, duas destas equipes podem ter a queda confirmada matematicamente.
Brasileirão: Coritiba e Goiás podem ser rebaixados neste final de semana
A situação mais complicada é a do Coritiba. Atual vice-lanterna da competição nacional, a equipe coxa-branca só possui 28 pontos e não teve seu rebaixamento confirmado apenas por fatores matemáticos.

A diferença do Coritiba para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de nove pontos, restando apenas três partidas. Ou seja, para ficar na elite, precisará vencer todos os jogos e torcer para que os demais concorrentes percam todas as partidas.

Se não vencer o Santos neste final de semana, por exemplo, o Coritiba vai ser rebaixado. E até mesmo se vencer o Peixe, poderá ter a queda decretada. Basta que Bahia ou Vasco pontuem neste final de semana.

Já o Goiás precisa vencer para continuar lutando contra a queda. Se perder e o Bahia vencer, a diferença para o primeiro time fora do Z-4 será de sete pontos, faltando duas rodadas. Assim, decretando o rebaixamento de forma oficial.

Portanto, a missão do Esmeraldino é de vencer o Botafogo, que já está rebaixado, e torcer para que Bahia e Vasco não vençam suas partidas.

Leia também: 10 jogadores que vão ficar sem contrato após o fim do Brasileirão 2020
Quais são as chances que cada um tem de ser rebaixado?

O Coritiba tem apenas um fio de esperança de continuar na elite. A chance de ser rebaixado é de 99,91%.
Já o Goiás tem 91,8% de chances de cair.
O Vasco tem 55,1% de chances de sofrer mais uma queda
Enquanto o Bahia tem 50,8%.
O Fortaleza tem apenas 2% e Sport menos que 1%.

O Botafogo foi o primeiro time a ser oficialmente rebaixado na atual edição do Campeonato Brasileiro. A queda da equipe alvinegro foi confirmada já na 34ª rodada. Atualmente, a Estrela Solitária tem apenas 24 pontos.

Leia ainda: Flamengo vai precisar melhorar números em casa para ser campeão brasileiro

Comentários estão fechados.