Take a fresh look at your lifestyle.

Carteiras de motorista vencidas durante a pandemia possuem última chamada para a renovação

CNH atrasadas desde 2020 deverão ser regularizadas até o mês de setembro.

Rio de Janeiro, 07 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Carteiras de motorista vencidas durante a pandemia possuem última chamada para a renovação. Veja no blog Diário prime, após análise sobre a baixa procura o Detran-RJ amplia prazo de regularização. Para que todos os motoristas com habilitação vencida durante a pandemia possam regularizar o documento.

Carteiras de motorista vencidas durante a pandemia possuem última chamada para a renovação

Se você é uma das pessoas com a carteira de motorista vencida. Desde o período da pandemia do Covid-19 e ainda não pensou em regularizar o documento. Então deve ficar atento, pois, o prazo se esgota dia 30 de setembro. Fique bem-informado sobre até quando você pode utilizar a carteira de motorista vencida durante a pandemia.

O cronograma do Detran-RJ foi prorrogado após levantamento de dados perceber a pouca procura pela regularização. Contudo após todos os serviços voltarem ao funcionamento normal. Detran- RJ decidiu prorrogar pela última vez o prazo de regularização.

Serviços foram suspensos durante pandemia do Covid- 19

Durante o período crítico da pandemia, diversos órgão incluindo o Detran suspenderam seus serviços. Por esse motivo os motoristas ficaram impossibilitados de realizar a renovação da CNH desde 2020.

Neste período em que o Brasil estava parado por conta da pandemia. Ficou assim determinado que todas as CNH seriam validas e poderiam ser utilizadas pelos motoristas sem qualquer tipo de problemas.

Não perca o direito de dirigir

Os motoristas devem se dirigir o mais rápido possível aos postos físicos do Detran-RJ. Para que possam dar início e regularizar sua CNH. Para estes motoristas ainda não valera o modelo de renovação online.

Pois o motivo principal é que após o mês de setembro. Carteiras de motorista com data de validade vencida irão impedir o direito de dirigir dos motoristas. Já que ficaram com o documento irregular e suspenso.

Funcionamento volta ao normal

Por fim, o Detran- RJ enfatiza ainda que com a volta normal de seus serviços. Além da renovação da CNH. Já está disponível para os usuários os serviços. Como o pedido e emissão da primeira carteira de motorista.

Então caso você necessite de quaisquer serviços disponíveis nos postos físicos do Detran-RJ sendo para emissão ou regularização de documentos. Todos os serviços já se encontram em funcionamento normal. Com o Documento Único de Arrecadação (Duda) pago. Então é só ir até o lugar com a carteira de identidade original, CPF e comprovante de residência. A taxa cobrada pelos cartórios pelo serviço é de R$ 44,30.

Comentários estão fechados.