Take a fresh look at your lifestyle.

4.000 vagas abertas para colônia de férias de Equipamentos Esportivos

4.000 vagas abertas para colônia de férias de Equipamentos Esportivos: Veja mais sobre colônia de férias de Equipamentos Esportivos.

Rio de Janeiro, 09 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Quer saber tudo sobre as 4.000 vagas abertas para colônia de férias de Equipamentos Esportivos? Confira aqui no blog Diário prime todas as informações. Entenda como e quando acontecerão as atividades e quem pode participar.

Veja 4.000 vagas abertas para colônia de férias de Equipamentos Esportivos: Descubra todos os detalhes

As férias estão chegando e os jovens querem relaxar e aproveitar. Por isso, a Secretaria de Equipamentos Esportivos do Rio de Janeiro organizou uma grande colônia de férias. Há cerca de quatro mil vagas com inscrição grátis para crianças e adolescentes.

Quem pode participar da colônia de férias?

O lazer é um direito de todos os cidadãos e é previsto em nossa Constituição Federal. Por isso, a Secretaria de Equipamentos Esportivos está tão empenhada com esse grande projeto de lazer. Afinal, os jovens também merecem um descanso.

Entretanto, é difícil oferecer uma atividade como essa para toda a população. Por isso, as vagas são limitadas e têm um público específico que são os estudantes. Além disso, alguns locais permitem que os responsáveis participem, mas fique ao critério de cada administração.

São permitidas as inscrições de jovens de 4 e 17 anos de idade. É preciso apresentar uma cópia do documento de identidade e do comprovante de residência. Ademais, apenas os responsáveis podem assinar a ficha de inscrição em cada posto.

Como irá funcionar as atividades previstas para a colônia de férias?

Para proporcionar um ambiente divertido e saudável, várias atividades esportivas oferecidas. Entre elas estão alguns esportes como vôlei, natação e basquete. Além disso, também estão previstas atividades lúdicas e recreativas como jogo e cinema.

Dessa forma, as crianças e os adolescentes estarão entretidos e se divertindo. A grande preocupação desse tipo de evento é a inclusão social que ele pode gerar. Por isso, as atividades tão variadas, atendendo a um público mais diversificado.

Mais detalhes sobre a organização podem encontrados no Instagram do evento. Afinal, haverá várias colônias, o que pode causar diferenças na programação de cada local. Entretanto, todos têm o mesmo objetivo de proporcionar um momento de lazer aos jovens.

No Parque Radical Deodoro, por exemplo, a colônia tem como alvo pessoas entre 6 e 14 anos. As inscrições vão até esta sexta-feira (08/07), das 8h às 17h, e as vagas são limitadas.

A programação é diversificada, com atividades esportivas (futebol, vôlei, basquete, natação, etc), lúdicas e recreativas (pintura, jogos, cinema, etc). No Instagram (www.instagram.com/smelrio) há um destaque mostrando com mais detalhes o que realizado em casa equipamento esportivo.

Comentários estão fechados.