Take a fresh look at your lifestyle.

Cantor gospel diz “liquidação de agenda”. Pode cobrar para pregar?, debate movimenta rede socias

Um cantor gospel ou pregador pode fazer exigências financeiras para pregar ou cantar?

O debate foi longe, tudo começou quando o cantor gospel Elias Silva fez uma live ao vivo diretamente de seu perfil em uma rede social, na live que foi ao ar esse domingo (14), O cantor gospel, pregou, cantou, conversou com seus seguidores e por final ainda ensinou como fazer uma agenda por um preço promocional.

Foi nesse exato momento que a discussão começou, pois muitos cristãos entendem que um servo de Deus não pode cobrar para pregar, outros o defendeu dizendo que “o obreiro é digno do seu salário” fazendo alusão a um versículo da Bíblia.

Alguns cristãos entende, que um cantor sim pode estipular preço para trazer louvar em uma Igreja, cabe a Igreja decidi se o orçamento cabe ou não no bolso, porém a coisa muda de figura quando se trata de um pastor ou pregador, esse por sua vez não pode estipular preço, “De graça recebestes de graça dai” diz as escriturar sagrada.

Porém do ponto de vista ético, quem convida um pregador é necessário que se a tenha a alguns requisitos, como por exemplo, pagar locomoção, estadia e alimentação, no final seria ideal honrar o profeta com uma boa oferta, essa seria a liturgia correta.

O grande problema é que os pregadores, viram no verbo, a possibilidade de conseguir uma boa verba, fazendo da palavra o seu negócio, algo triste que tem surgido no meio cristão.

Vídeo Elias Silva

Com informações do O Fuxico Gospel

 

Comentários estão fechados.