Take a fresh look at your lifestyle.

Campeão mundial no Corinthians, Jorge Henrique vai jogar a Série D em 2021

Jogador de 38 anos é o novo reforço do Brasiliense

Em 2012, Jorge Henrique atuava como titular absoluto da ponta direita do Corinthians, então comandado pelo técnico Tite. Foi campeão de todos os títulos possíveis com a camisa corintiana, incluindo a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes. Hoje (03/03), ele está longe dos holofotes e foi anunciado como reforço do Brasiliense.

Caminhando para os últimos anos de sua carreira como jogador profissional, o meia-atacante tem 38 anos jogará com a camisa do time do Distrito Federal em quatro competições ao longo de 2021. O anúncio do jogador foi feito com diversos elogios.
“O Brasiliense Futebol Clube acertou a contratação do meia-atacante Jorge Henrique, campeão da Libertadores e do Mundial de clube com o Corinthians. Experiente e habilidoso, o versátil atleta vai agregar ao forte time do Jacaré em 2021, temporada em que o clube disputará o Candagão, a Copa do Brasil e a Série D, além de defender o título da Copa Verde”, diz, assim, nota publicada pela equipe do DF.
Leia mais: TOP-10 dos brasileiros com mais gols nas principais ligas da Europa em 2021
Jorge Henrique: do título mundial à Série D em uma década
Revelado nas divisões de base do Náutico, Jorge Henrique passou por times como Athletico Paranaense, Santo André, Ceará e Santa Cruz, no começo da carreira, antes de se destacar no Botafogo, em 2007.

Sua melhor passagem aconteceu defendendo a camisa do Corinthians, clube pelo qual jogou de 2009 a 2013, teve status de titular absoluto por várias temporadas e deixou o clube repleto de conquistas.

No Brasiliense: Ex-Corinthians, Jorge Henrique vai jogar na Série D em 2021 Ex-Corinthians, Jorge Henrique vai jogar na Série D em 2021 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Fotoarena)

A maior delas foi o título do Mundial de Clubes de 2012, quando foi titular do time alvinegro na final contra o Chelsea.

Após sair do Corinthians, teve uma passagem instável defendendo as cores do Internacional, até 2015. Também passou as duas temporadas seguintes defendendo o Vasco e jogou pelo Figueirense de 2017 a 2018.

Já sem o mesmo gás de antes, retornou ao clube que o revelou para o futebol em 2019. Jogou pelo Náutico até o final da Série B de 2020, mas com apenas quatro gols em dois anos de clube.

No Brasiliense, irá jogar a Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua carreira.

Leia também: Praia e sol? Veja 4 craques veteranos atuando no futebol do Nordeste
Meia-atacante se junta a outros veteranos no elenco do Brasiliense
O Brasiliense destaca-se no mercado com a postura de buscar jogadores veteranos, mas que já fizeram sucesso em algum momento de suas carreiras. Com isso, uma série de atletas que já passaram dos 30 anos costuma se encontrar no clube do Distrito Federal.

Em 2020, o craque do Jacaré foi justamente o atacante Zé Love, com passagem de destaque pelo Santos no início dos anos 2010.

Além dele, o elenco conta com o também veterano atacante Michel Platini, de 37 anos, o meia Rodrigo Andrade, de 33 anos, e o zagueiro Lídio, também de 33 anos.

Leia ainda: A força do Interior: 4 times para ficar de olho no Paulistão 2021

Comentários estão fechados.