Take a fresh look at your lifestyle.

Brasileiros e estrangeiros continuam investindo em imóveis de luxo no Rio de Janeiro: valores chamam a atenção

Veja quais são as exigências em um imóvel por parte dos investidores.

Rio de Janeiro, 18 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Investimento milionário! Brasileiros e estrangeiros continuam investindo em imóveis de luxo no Rio de Janeiro e os imóveis chamam atenção pelos valores milionários. Veja no blog Diário prime os compradores e quais os valores presentes nesses imóveis da cidade maravilhosa.

Brasileiros e estrangeiros continuam investindo em imóveis de luxo no Rio de Janeiro: valores chamam a atenção

Com valores milionários, imóveis no Rio de Janeiro estão sendo disputados por investidores brasileiros e estrangeiros. Assim, a Zona Sul da capital fluminense vem recebendo muitos compradores para imóveis que chegam a até 100 milhões de reais.

Como começou?

Os imóveis de luxo chamam a atenção no mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Assim, no mês de junho de 2022 a venda de uma cobertura, que ainda não foi totalmente construída, na região do Leblon destacou-se e captou a atenção de muitas pessoas. Contudo, sabe-se que o mercado de imóveis na capital fluminense possui locais que tem valores ainda mais exorbitantes.

É importante destacar que os principais estrangeiros que vem para o Brasil e se instalam nos imóveis de luxo do Rio de Janeiro são de origem, principalmente, europeia e estado unidense. Sendo assim, Frederic Cockenpot, um belga, foi um estrangeiro que chegou a capital fluminense e decidiu não voltar para o seu país. Além disso, ele abriu uma empresa voltada para a venda desses imóveis de luxo.

Porque o Rio de Janeiro?

Segundo o empresário Frederic Cockenpot, a região tem atraído tanto os investidores estrangeiros, principalmente, devido a desvalorização do real que deixa a compra ainda mais favorável para eles. Ainda segundo o profissional em questão, os valores dos imóveis do Rio de Janeiro nem se comparam com um imóvel semelhante em cidades como Paris, Londres e Nova York.

Esse também é o perfil descrito por Thales de Oliveira, diretor de vendas de outra empresa voltada para esse público. Com imóveis de altos valores de R$ 50 milhões a R$ 80 milhões, ele descreve que 80% dos clientes vêm de fora do país.

O que os investidores buscam?

Com móveis com valores variando entre 80 milhões e 100 milhões de reais, é de se esperar que os compradores busquem por alguns modelos específicos. Assim, segundo os empresários responsáveis pela venda desses imóveis, muitos compradores, sejam estrangeiros, sejam brasileiros, buscam muitas áreas com vista para o mar ou para pontos turísticos da cidade. Além disso, buscam por tecnologias, muitos cômodos e até mesmo maior quantidade de vagas na garagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.