Brasileiro aparece no TOP-3 da artilharia da Europa League; saiba quem é

Carlos Vinícius brilha no torneio pelo Tottenham

Considerado como o país do futebol pela maior parte do planeta, o Brasil possui centenas de jogadores espalhados por outros continentes. Na Europa, existe uma série de atletas que conseguem destaque mesmo sendo pouco conhecidos da torcida brasileira. É o caso do atacante brasileiro Carlos Vinícius, do Tottenham, um dos goleadores da Europa League. Saiba mais sobre ele hoje (12/03).
Atacante brasileiro é pouco conhecido, mas faz sucesso na Europa
Carlos Vinícius é um jogador de 25 anos, nascido no Rio de Janeiro e que atua na posição de centroavante.

No Brasil, não chegou a conseguir obter destaque jogando de forma profissional. Contudo, conseguiu encontrar seu lugar no futebol europeu. E justamente nas maiores competições.

Revelado no Santos e com passagem pela base do Palmeiras, o atual centroavante chegou a jogar como zagueiro nas divisões de base do clube alviverde. Porém, não conseguiu chamar a atenção dos olhares da comissão técnica e nem sequer atuou profissionalmente por esses times.

Seu início como profissional aconteceu em 2016, pela Caldense-MG e, em seguida, pelo Grêmio Anápolis-GO.

O centroavante ganhou a Europa a partir de 2017, iniciando em uma divisão inferior do futebol português. Rapidamente, chamou a atenção do Napoli, que o adquiriu e realizou empréstimos nos anos seguintes.

Brasileiro aparece no TOP-3 da artilharia da Europa League; saiba quem é Brasileiro aparece no TOP-3 da artilharia da Europa League; saiba quem é (Foto: Getty Images)

Jogou emprestado por Rio Ave-POR e Mônaco, mas foi pela equipe portuguesa que obteve grande destaque, sendo comprado pelo Benfica em seguida.

Em 2020, foi contratado por empréstimo pelo Tottenham, que pagou uma quantia de 3 milhões de euros (R$ 19,8 milhões) somente para tê-lo por uma temporada. Caso seja adquirido em definitivo, renderá uma transferência de 45 milhões de euros (R$ 285 milhões).

Leia mais: Mercado da Bola: 4 possíveis goleiros para o Grêmio em 2021
Destaque no Tottenham e TOP-3 dos goleadores da Europa League
Após 24 gols em 47 partidas pelo Benfica entre 2019 e 2020, Carlos Vinícius tem conseguido marcar gols de forma regular em sua primeira temporada no futebol inglês, no Tottenham, onde disputa posição e atua ao lado de Harry Kane.

Contabilizando apenas a Europa League, o atacante brasileiro tem seis gols em apenas oito jogos disputados. O atacante precisa de apenas 77 minutos em campo para balançar as redes na competição.

Ele só está atrás do meia Pizzi, do Benfica, e do atacante Yusuf Yazici, do Lille, ambos com sete gols.

Além disso, o goleador brasileiro também já distribuiu três assistências no torneio continental.

Leia também: Messi x Cristiano Ronaldo: quem jogou melhor na Champions 2020/2021?
Números nas demais competições da temporada
Apesar de estar brilhando na Liga Europa, o jogador brasileiro ainda tenta encontrar o caminho dos gols na Premier League, principal competição do futebol inglês.

Atualmente, ele tem sofrido para ganhar minutos em campo, por conta da forte concorrência de Harry Kane, e ainda não marcou gol em sete atuações como reserva – apenas 168 minutos em campo no total.

Já na Copa da Inglaterra, com titularidade em três jogos, o atacante marcou três gols.

Ou seja, é fato afirmar que nas competições em que Carlos Vinícius ganha sequência de jogos como titular, ele consegue balançar as redes com frequência.

Leia ainda: Reservas de Luxo: 4 craques no banco do Flamengo em 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies