Take a fresh look at your lifestyle.

Brasileiro aparece no TOP-3 da artilharia da Europa League; saiba quem é

Carlos Vinícius brilha no torneio pelo Tottenham

Considerado como o país do futebol pela maior parte do planeta, o Brasil possui centenas de jogadores espalhados por outros continentes. Na Europa, existe uma série de atletas que conseguem destaque mesmo sendo pouco conhecidos da torcida brasileira. É o caso do atacante brasileiro Carlos Vinícius, do Tottenham, um dos goleadores da Europa League. Saiba mais sobre ele hoje (12/03).
Atacante brasileiro é pouco conhecido, mas faz sucesso na Europa
Carlos Vinícius é um jogador de 25 anos, nascido no Rio de Janeiro e que atua na posição de centroavante.

No Brasil, não chegou a conseguir obter destaque jogando de forma profissional. Contudo, conseguiu encontrar seu lugar no futebol europeu. E justamente nas maiores competições.

Revelado no Santos e com passagem pela base do Palmeiras, o atual centroavante chegou a jogar como zagueiro nas divisões de base do clube alviverde. Porém, não conseguiu chamar a atenção dos olhares da comissão técnica e nem sequer atuou profissionalmente por esses times.

Seu início como profissional aconteceu em 2016, pela Caldense-MG e, em seguida, pelo Grêmio Anápolis-GO.

O centroavante ganhou a Europa a partir de 2017, iniciando em uma divisão inferior do futebol português. Rapidamente, chamou a atenção do Napoli, que o adquiriu e realizou empréstimos nos anos seguintes.

Brasileiro aparece no TOP-3 da artilharia da Europa League; saiba quem é Brasileiro aparece no TOP-3 da artilharia da Europa League; saiba quem é (Foto: Getty Images)

Jogou emprestado por Rio Ave-POR e Mônaco, mas foi pela equipe portuguesa que obteve grande destaque, sendo comprado pelo Benfica em seguida.

Em 2020, foi contratado por empréstimo pelo Tottenham, que pagou uma quantia de 3 milhões de euros (R$ 19,8 milhões) somente para tê-lo por uma temporada. Caso seja adquirido em definitivo, renderá uma transferência de 45 milhões de euros (R$ 285 milhões).

Leia mais: Mercado da Bola: 4 possíveis goleiros para o Grêmio em 2021
Destaque no Tottenham e TOP-3 dos goleadores da Europa League
Após 24 gols em 47 partidas pelo Benfica entre 2019 e 2020, Carlos Vinícius tem conseguido marcar gols de forma regular em sua primeira temporada no futebol inglês, no Tottenham, onde disputa posição e atua ao lado de Harry Kane.

Contabilizando apenas a Europa League, o atacante brasileiro tem seis gols em apenas oito jogos disputados. O atacante precisa de apenas 77 minutos em campo para balançar as redes na competição.

Ele só está atrás do meia Pizzi, do Benfica, e do atacante Yusuf Yazici, do Lille, ambos com sete gols.

Além disso, o goleador brasileiro também já distribuiu três assistências no torneio continental.

Leia também: Messi x Cristiano Ronaldo: quem jogou melhor na Champions 2020/2021?
Números nas demais competições da temporada
Apesar de estar brilhando na Liga Europa, o jogador brasileiro ainda tenta encontrar o caminho dos gols na Premier League, principal competição do futebol inglês.

Atualmente, ele tem sofrido para ganhar minutos em campo, por conta da forte concorrência de Harry Kane, e ainda não marcou gol em sete atuações como reserva – apenas 168 minutos em campo no total.

Já na Copa da Inglaterra, com titularidade em três jogos, o atacante marcou três gols.

Ou seja, é fato afirmar que nas competições em que Carlos Vinícius ganha sequência de jogos como titular, ele consegue balançar as redes com frequência.

Leia ainda: Reservas de Luxo: 4 craques no banco do Flamengo em 2021

Comentários estão fechados.