Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

Flamengo vai precisar melhorar números em casa para ser campeão brasileiro

Rubro-negro tem apenas a sétima melhor campanha como mandante

A 35ª rodada foi positiva para o Flamengo na luta para conquistar o título de campeão brasileiro da temporada de 2020. Apesar de ter apenas empatado com o Red Bull Bragantino, a equipe rubro-negra viu a diferença de pontos para o líder Internacional cair em função da derrota do time colorado. Mas, vai precisar melhorar sua campanha em casa para ficar com a taça. Entenda hoje (11/02).

Após as 35 rodadas já disputadas na atual edição de 2020 do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro está ocupando a segunda colocação da classificação geral. A diferença para o líder Inter é de apenas um ponto, após tropeços da equipe gaúcha.

Com a diferença reduzida nas últimas semanas, a equipe flamenguista depende apenas dos próprios resultados para conquistar a taça de campeão brasileiro mesmo estando atrás na classificação.

Flamengo vai precisar melhorar números em casa para ser campeão brasileiro
Flamengo vai precisar melhorar números em casa para ser campeão brasileiro (Foto: Getty Images)

Isso acontece porque Flamengo e Internacional ainda vão se enfrentar nesta reta final. Justamente na penúltima rodada as duas equipes medirão forças, no Maracanã, em um jogo com cara de final.

Com uma campanha praticamente impecável como visitante, o time dirigido por Rogério Ceni precisará de um desempenho melhor do que o seu atual dentro de casa para levantar a taça. Confira agora o porquê.

Leia mais: TOP-10 dos craques que podem ser contratados sem custos em 2021

Flamengo precisa melhorar em casa para ser campeão

Isolado no ranking dos melhores visitantes do Brasileirão, o time carioca somou 34 pontos jogando na casa de seus adversários.

No entanto, a campanha realizada pela equipe dentro de casa é inferior. São 31 pontos conquistados quando disputou partidas dentro de seus domínios ao longo desta Série A.

Com 60% de aproveitamento dos pontos disputados em casa, o Flamengo tem apenas a sétima melhor campanha como mandante neste Campeonato Brasileiro. Este, inclusive, é o maior fator para o time não estar liderando a competição neste momento.

Como mandante, o Rubro-negro venceu nove partidas até este momento do campeonato. Além disso, perdeu quatro e empatou outras quatro.

Para efeito de comparação, o líder Internacional tem 12 vitórias e apenas duas derrotas em casa.

Leia também: De saída do Fluminense, veja quais times podem assinar com PH Ganso

Dois jogos seguidos dentro de casa podem colocar o Rubro-negro na liderança

Com uma campanha oscilante como mandante, o Flamengo agora tem justamente duas partidas no Maracanã que são decisivas para a busca pelo título nacional de 2020. Neste domingo (14), a equipe de Rogério Ceni vai receber a visita do Corinthians.

Já no outro domingo, dia 21, o time da Gávea enfrentará o Internacional, também no Maracanã, jogo com cara de final de campeonato.

Independentemente do resultado do Colorado na rodada deste final de semana, se o Flamengo vencer suas duas próximas partidas assumirá a liderança e chegará na última rodada em primeiro lugar.

Chances de título

De acordo com os cálculos da UFMG, o Flamengo aparece com 33,1% de chances de conquistar a taça de campeão do Brasileirão de 2020.

Já o principal favorito continua sendo o Internacional, com 61,9% de probabilidade de ser campeão.

Leia ainda: Loco Abreu: Conheça 4 times alvinegros defendidos pelo uruguaio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.