Take a fresh look at your lifestyle.

Bicicletas vira protagonista em Festival internacional de cinema

Festival terá como objetivo conscientizar sobre meio ambiente.

Rio de Janeiro, 20 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Constate no blog Diário prime que Bicicletas vira protagonista em Festival internacional de cinema que começou nesta terça-feira dia 19 e irá acontecer até o próximo dia 31. Será realizado no Centro Cultural do Brasil (CCBB) de Brasília.

Bicicletas vira protagonista em Festival internacional de cinema

A estrela do festival será a grande protagonista mostrando sua utilização como meio de transportes. O festival dará espaço para mostrar as diversas faces da utilização da bicicleta durante o dia a dia.

Assim abordado a utilização da bicicleta como meio de atividades educativas. Então passeios e o público terá a oportunidade de participar de oficinas e debates que envolvam este tipo de veículo de transporte e lazer.

Cine Bike

Enfim o Festival Internacional de Cinema e Mobilidade Urbana — Cine Bike, terá como função levar ao público reflexões sobre possíveis mudanças que foque na conscientização sobre a sustentabilidade e o meio ambiente.

Segundo o CCBB diversos eventos desse modelo são organizados em Tóquio, Nova York, Montevideo e Xangai de modo anual para proporcionar conscientização ao público participando e buscar opiniões da sociedade.

Todas as atividades realizadas durante o evento terão entrada franca. A programação do festival irá contar com exibições online, passeios ciclísticos, debates, exibições de filmes em sala de cine e ao ar livre entre muito outras atividades.

Vale lembrar que terá atividades para todos os tipos e idades. Você pode se programar e consultar cada atividade no site oficial do festival. Estão se possível basta consultar e se programar para aproveitar as atividades mesmo que online.

Atrações do festival

Desse modo a abertura oficial do festival foi com o filme O garoto e a bicicleta, este é o primeiro filme que Ridley Scott dirigiu. Desse modo durante às duas semanas sendo exibido diversos filmes inéditos que mostraram a mobilidade urbana. Assim além de desenhos e animações especialmente para o público infantil.

Também será possível o público participar de oficinas práticas sobre como realizar a manutenção. Então alguns concertos na bicicleta e para os pequenos terá atividade pratica de como aprender a andar de bicicleta.

Filmes

No filme, além do Brasil, há obras da França, Holanda, Portugal, Reino Unido, Suécia, Itália e Alemanha. São coisas como Carrossel da Esperança, a comédia de 1949 protagonizada por Jacques Tati; o premiado holandês Porque Pedalamos; a animação Belleville’s Bicycle; o clássico ladrão de bicicletas italiano; Nuno Ramos inédito de Portugal “A alma de um ciclista”; e Fredrik Gertten ” Bicicleta sueca vs. Carro”. Representantes do cinema brasileiro incluem A volta em Minas e a produção brasileira No rastro das cargueiras.

Comentários estão fechados.