Take a fresh look at your lifestyle.

As inscrições para o Prêmio Edson Luís, que homenageia jovens talentos, foram estendidas: veja os criterios

O que o premio homenageia

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Premio Jovem! Prefeitura do Rio irá premiar jovens no mês de agosto. Descubra no blog Diário prime qual o processo de inscrições para o Prêmio Edson Luís para os jovens interessados e quais os critérios que devem ser levados em conta.

As inscrições para o Prêmio Edson Luís, que homenageia jovens talentos, foram estendidas: veja os criterios

Primeiramente, o premio Edson Luis, que leva o nome de um estudante morto durante a Ditadura Militar por protestar a favor dos seus direitos, tem sua segunda edição no Rio de Janeiro em 2022 e irá premiar jovens cariocas com boas iniciativas.

O que o premio homenageia?

Em primeiro lugar, a primeira edição do premio Edson Luís aconteceu em 2021. Tal premiação tem como objetivo principal premiar e homenagear jovens que desenvolveram inciativas na cidade consideradas inovadoras. As iniciativas em questão podem ser dentro do campo esportivo, cultural e educacional. Além disso, consideram também iniciativas dentro da sustentabilidade, do empreendedorismo, além de ideias tecnológicas e que são inovadoras no campo social.

Como participar?

Os jovens que possuem ideias inovadoras nos campos já mencionados e/ou que abordem diversidade, comunicação e inclusão, podem se inscrever para participar da segunda edição do prêmio Edson Luís. Assim, o Secretaria Especial da Juventude Carioca, estendeu o prazo de inscrição que acabaria na última terça-feira dia 19 de julho de 2022, mas agora irá até o dia 27 de julho de 2022, na próxima quarta-feira.

Desse modo, os critérios para a inscrição para concorrer no premio estar dentro da faixa etária adequada, ou seja, os jovens participantes devem ter entre 15 anos e 29 anos. Ademais, quem se interessar deve ser residente da capital do Rio de Janeiro e, por fim, deve ter trabalhado com ideias, sozinho ou em conjunto, que estejam dentro dos tópicos mencionados.

Promovido pela Secretaria Especial da Juventude do Rio (JUVRio), o prêmio sendo concedido pela primeira vez no ano passado. Para participar, basta estar em uma faixa etária designada, ser morador da capital e desenvolver alguma iniciativa individual ou coletiva no tema da competição. Dessa forma que servia comida barata aos estudantes. Sua morte provocou manifestações em todos os cantos do Brasil.

Assim suas batalhas marcaram gerações. Enfim seu nome agora se tornou uma homenagem a outros povos Galioga. O trabalho deve estar no local há pelo menos um ano a partir da data de abertura da inscrição.

Onde se inscrever?

Dessa forma, os jovens que possuírem interesse em participar do evento em questão, devem entrar no link www.instagram.com/juvrio. Contudo, os trabalhos submetidos devem possuir uma data de implementação. Há pelo menos 1 ano contados a partir da data em que as inscrições sendo liberadas, ou seja, dia 12 de julho. Desse modo, após as inscrições encerradas, durante o período de 8 de agosto até o dia 17 de agosto. Por meio do site da JUV Rio, a população irá escolher quais foram as melhores iniciativas. Serão, então, nove vencedores.

Comentários estão fechados.