Ameaça aérea: 5 clubes que mais marcaram gols de cabeça no Brasileirão 2020

Alguns dos clubes que mais marcaram de cabeça ocupam o G4

Saber realizar passes e gols em diversos ângulos, pode tornar um clube vitoriosos dos campeonatos que disputam, como o Brasileirão. Isso porque ao realizar um passe de uma forma inesperada, impede que o time adversário crie uma defesa rapidamente. E os gols de cabeça?

Justamente por conta disso, alguns clubes vêm causando perigo para os adversários com os gols de cabeça no Brasileirão 2020. Confira quem são eles na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta segunda-feira (18/01), segundo os dados do Globo Esporte.

Leia também: 4 vezes que a final da libertadores foi disputada por clubes do mesmo país
5 clubes que mais marcaram gols de cabeça no Brasileirão 2020
1 – Internacional

O Internacional segue firme na disputa pela liderança do Brasileirão, com 56 pontos a apenas um atrás do líder da competição, o São Paulo.

Pontos estes que foram conquistados por conta dos 46 gols marcados pela equipe, intercalados entre chutes e de cabeça.

No total, o Internacional é o clube que mais realizou gols de cabeça no Campeonato Brasileiro de 2020, 15 dos 46 gols feitos pela equipe foram aéreos, e eles se tornaram a equipe mais ofensiva da competição nesse quesito.

2 – Flamengo

Ameaça aérea: 5 clubes que marcaram gols de cabeça no Brasileirão 2020 Ameaça aérea: 5 clubes que marcaram gols de cabeça no Brasileirão 2020 – Foto: André Durão

O Rubro-negro não fica muito atrás do Internacional quanto as bolas recebidas no ar. O elenco do Flamengo também costuma aproveitar muito bem esse tipo de passe, e já marcou 11 gols de cabeça nos 28 jogos que disputou.

E, apesar de não estar no G4, o clube é o quinto colocado da tabela, e possui 2 jogos a menos do que o atual líder da competição.

Você também pode gostar de ler: Corinthians X Palmeiras: quem leva a melhor na história do Dérbi?

3 – Atlético-MG

O terceiro colocado da competição, o Atlético Mineiro já teve diversas oportunidades em jogadas aéreas, e foi eficiente em boa parte delas. Das 29 vezes que entrou em campo pelo Brasileirão, o time mineiro realizou 10 gols de cabeça.

4 – Atlético-GO

Na ponta de baixo da tabela do Brasileirão e a quatro jogos sem jogar, o Atlético-GO também faz parte do ranking de equipes que mais cabecearam para o gol no Brasileirão 2020.

Dos 27 gols que o clube goiano realizou nesta temporada, nove foram de cabeça.

5 – Bahia

Assim como o Atlético-GO, o Bahia não está em uma posição tão favorável do Brasileirão, pelo contrário, o clube corre o risco de ser rebaixado para a série B, já que está entre os três últimos colocados.

Entretanto, apesar do risco evidente de sair da série A, o time se destaca pela forma que costuma balançar a rede, em 35 dos seus gols marcados 8 foram de cabeça.

Vale lembrar que o próximo embate do Brasileirão 2020 acontecerá nesta segunda, às 20h, entre Goiás e Flamengo. Será que veremos mais um gol de cabeça? Ou até mesmo que o Flamengo continuará aproveitando as oportunidades aéreas? Deixe seu comentário aqui embaixo.

Confira ainda: Quem éClaudinho? Um dos destaques do Red Bull Bragantino na temporada

Para continuar sabendo tudo que acontece no mercado da bola, no futebol brasileiro e no internacional, acompanhe regularmente o Diário Prime.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies