Take a fresh look at your lifestyle.

Veja quais são as 10 maiores sequências de vitórias da Série A desde 2003

Internacional vive sequência histórica de triunfos

A goleada por 5 a 1 do Internacional sobre o São Paulo foi marcante por diversos aspectos. Primeiramente, foi fundamental para recolocar o time colorado em primeiro lugar na classificação da Série A, além de manter o adversário paulista em baixa. O resultado também colocou o time gaúcho entre as maiores sequências de vitórias do Campeonato Brasileiro desde 2003. Confira hoje (21/01) quais times fazem parte deste seleto grupo.

Em 2003, o Brasileirão ganhou um novo formato. Foi deixado para trás o mata-mata com final em jogos de ida e volta e incorporado o sistema de pontos corridos como única fórmula de sacramentar o campeão de cada edição da competição nacional.

Desde então, um dos principais recortes que são feitos quando se fala da história do Campeonato Brasileiro é justamente a “era dos pontos corridos”. E desde 2003, somente oito times conseguiram vencer sete partidas consecutivas.

As 10 maiores sequências de vitórias da Série A desde 2003 As 10 maiores sequências de vitórias da Série A desde 2003 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Com a vitória conquistada sobre o São Paulo, o Internacional se tornou o oitavo time a conseguir vencer sete partidas seguidas na história do Brasileirão dos pontos corridos, entrando no TOP-10 das maiores sequências vitoriosas da competição com o atual formato.

Leia mais: Quem É Claudinho? Um Dos Destaques Do Red Bull Bragantino No Brasileirão 2020
Internacional vence sete jogos seguidos e faz história na Série A dos pontos corridos
Com sete triunfos consecutivos no Brasileirão de 2020, a sequência vitoriosa do Colorado é um feito a ser comemorado por todos os fatores ressaltados no início deste texto.

Além de causar um impacto histórico, por conseguir um feito raro de ser obtido, independentemente da qualidade do elenco que disputa a competição brasileira, os sete triunfos seguidos aumentam as chances de título da equipe gaúcha. E, é claro, eleva a motivação do elenco para o restante da competição.

Leia também: Técnicos portugueses: o que os levaram ao segundo ano consecutivo na final da Libertadores?

Os 21 pontos ganhos nas últimas sete partidas disputadas foram contra os seguintes times:

São Paulo 1×5 Internacional
Internacional 4×2 Fortaleza
Internacional 1×0 Goiás
Ceará 0x2 Internacional
Bahia 1×2 Internacional
Internacional 2×0 Palmeiras
Internacional 2×1 Botafogo

Além disso, se for contar também a Copa Libertadores da América, a sequência vitoriosa do Colorado chega a oito. Isso porque, antes de engrenar sete vitórias seguidas na Série A, a equipe gaúcha havia vencido o Boca Juniors pela competição internacional.
Confira agora as 10 maiores sequências de vitórias do Brasileirão desde 2003
Desde que o formato de pontos corridos foi instituído como único sistema de pontuação do campeonato, nenhum time jamais ultrapassou a marca de oito vitórias seguidas.

Somente Cruzeiro e Flamengo conseguiram vencer oito rodadas consecutivas neste período.

O Cruzeiro venceu oito jogos seguidos duas vezes na campanha de 2003, que lhe garantiu um título incontestável de campeão brasileiro.

Já o Flamengo venceu oito partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro de 2019, sendo também campeão incontestável.

Assim como o Internacional, também venceram sete jogos seguidos na Série A:

Santos: 2 vezes, nas edições de 2003, 2004 e de 2019;
São Paulo: 2 vezes, nas edições de 2007 e de 2009.
Corinthians: na edição de 2011
Atlético Mineiro: na edição de 2012
Palmeiras: na edição de 2019.

Leia ainda: Top 5 Dos Melhores Artilheiros Brasileiros De 2021 Das Séries A A D

Comentários estão fechados.