Take a fresh look at your lifestyle.

75% da cidade do Rio de Janeiro coberta de led através do programa Luz Maravilha

Descubra tudo sobre o programa Luz Maravilha promovido pelo Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 3 de julho de 2022, por Priscila Lívia — A boa notícia do dia é: 75% da cidade do Rio de Janeiro coberta de led através do programa Luz Maravilha. Então, se você ficou curioso para saber tudo sobre o programa, descubra agora no blog Diário prime, com detalhes.

75% da cidade do Rio de Janeiro coberta de led através do programa Luz Maravilha

Por questões de segurança e economia, o Rio de Janeiro investiu na iluminação das suas ruas com luzes de led. Desse modo, elas irão iluminar com menos custo, porém mais eficiência.

Qualquer economia que não seja danosa a população é bem-vinda. Tendo em vista que, a sobra de capital em um determinado setor, dá a possibilidade de um maior investimento em outro.

Quais os benefícios do programa Luz Maravilha para a população?

75% da cidade do Rio de Janeiro coberta de led através do programa Luz Maravilha — Foto: Marcelo Piu Prefeitura do Rio
75% da cidade do Rio de Janeiro coberta de led através do programa Luz Maravilha — Foto: Marcelo Piu Prefeitura do Rio

O programa faz com que exista a possibilidade de passear a noite sem medo. Por exemplo, com o projeto, a Barra da Tijuca ficou muito mais iluminada, fazendo com que os moradores se sintam confortáveis para andar por ela durante a noite.

Além disso, lugares que não havia iluminação foram iluminados. Como é o caso da ilha Gigóia, que hoje conta com centro e treze luzes de lede espalhadas pelo seu território. Logo, já é possível desempenhar atividades noturnas na região.

A reserva ganhou cara nova

Foram instaladas cento e setenta e uma luminárias de LED, e vinte e um postes na área da reserva carioca. Porém cuidado, o trecho iluminado não atende a área de preservação ambiental, e para evitar possíveis acidentes sobre isso, o Rio fez uma sinalização nas pistas.

A sinalização foi feita com pinturas em formato de olho de gato. Apesar de cômica, ela é muito eficaz porque o motorista poderá acompanhar até que ponto poderá seguir, sem medo do trajeto.

Quando o projeto Luz Maravilha será finalizado?

O Estado do Rio de Janeiro, alegou que até o final de 2022, cem porcento das suas ruas ficarão iluminadas pelas luzes de lede. Desse modo, em breve toda população carioca terá a possibilidade de ter uma nova experiência no mesmo lugar.

Apesar de já haver 75% das ruas da cidade maravilhosa com a nova iluminação, imprevistos podem acontecer. Portanto, a meta é finalizar o ano com 100% finalizado. Mas isso pode representar uma prorrogação a depender das circunstâncias.

Esse projeto pode beneficiar de várias formas

É indiscutível os benefícios de morar em lugar seguro. Porém, este cenário não beneficia apenas os moradores, uma vez que, com ruas mais iluminadas, e atividades noturnas sendo desempenhadas, o turismo também fica mais aquecido.

Com o aquecimento do turismo, o capital populacional aumenta, fazendo com que se gere mais renda, e consequentemente, empregos. Logo, os benefícios desse projeto atingem várias vertentes necessárias, e vantajosas para à população carioca.

Comentários estão fechados.