Take a fresh look at your lifestyle.

Esquenta do Campeonato Paulista: Relembre times que aprontaram para cima dos favoritos da competição

Equipes favoritas foram por vezes surpreendidas nas últimas edições do Paulistão. Relembre os momentos

O Paulistão é considerado um dos campeonatos estaduais mais equilibrados do Brasil, em que os times do interior conseguem, por muitas vezes surpreender as equipes consideradas como favoritos, que são os grandes do estado como: Santos, São Paulo, Palmeiras e Corinthians.

Nas últimas edições do torneio isso aconteceu e preparamos um TOP-5 de vezes que os favoritos foram desbancados por equipes bem preparadas e que mostraram muita raça em campo.

Confira agora na matéria que o Diário Prime preparou para você nesta terça-feira (16). Mas antes, vale lembrar que a competição estadual tem a data prevista para seu início no sábado, dia 27 de fevereiro de 2021.
Relembre os momentos em que os times favoritos foram surpreendidos no Paulistão
– São Paulo x Mirassol – 2020

O São Paulo deu de frente com o Mirassol nas quartas de final do último Paulistão e em jogo único, o tricolor do Morumbi foi surpreendido no resultado final da partida.

Isso porque a equipe favorita começou tomando gol de Zé Roberto, aos 19 do primeiro tempo, que ampliou a vantagem logo aos 31 minutos. O São Paulo, por sua vez, buscou o empate com Pablo aos 35, e Victor Bueno aos 36.

No segundo tempo, quase próximo ao apagar das luzes, Daniel Borges fez o terceiro gol do Mirassol que eliminou o São Paulo.

Depois da façanha, o Mirassol pegou o Corinthians na semifinal e acabou perdendo por 1×0.

Leia mais: Após vencer, São Paulo ainda tem chance de ser campeão? Entenda a situação

– Santos x Ponte Preta – 2020

Também na fase de quartas de final da competição estadual, o Santos acabou perdendo para a carrasca da equipe no Campeonato Paulista, a Ponte Preta, que eliminou o peixe que era um dos favoritos na competição.

A partida que aconteceu na Vila Belmiro terminou com o placar de 3×1 favorável à Macaca que venceu com gols de Bruno Rodrigues, Moisés e João Paulo.

Na semifinal, o time de Campinas perdeu para o Palmeiras, pelo placar mínimo de 1×0.

– Ponte Preta x Palmeiras – 2017

A Ponte Preta atacou novamente e dessa vez foi o Palmeiras na semifinal daquela edição de 2017.

A competição era, na época, disputada em jogos de ida e volta, e a Macaca aprontou pra cima do verdão ao aplicar 3×0 em casa e depois perder por 1×0 no estádio do Palmeiras. Resultado, Ponte Preta na final, porém eliminada pelo Corinthians, pelo placar agregado de 4×1.

– Audax x Corinthians – 2016

Em 2016 foi a vez do Corinthians sofrer uma eliminação que aconteceu diante do Audax na semifinal do torneio. O Timão perdeu nos pênaltis por 4×1 para o adversário.

Aliás, o Audax já tinha derrubado o São Paulo nas quartas de final, pelo placar de 4×1, chegou na final com moral, porém perdeu o título para o Santos, no placar agregado de 2×1.

– Santos x Ituano – 2014

O torcedor do Santos não vai esquecer tão cedo o que o Ituano fez com seu time em 2014 no Campeonato Paulista.

A equipe praiana perdeu o jogo de ida por 1×0 e venceu o de volta pelo mesmo placar no Pacaembu. Resultado? Pênaltis. Em que o time santista perdeu por 6×7 e o Ituano se sagrou campeão da competição estadual fato que não acontecia desde 2014, quando a equipe havia erguido a taça.

Esquenta do Campeonato Paulista: Relembre times que aprontaram para cima dos grandes na competição Esquenta do Campeonato Paulista: Relembre times que aprontaram para cima dos grandes na competição | Eduardo Anizelli /Folhapress

Comentários estão fechados.