Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

- Publicidade -

6 times estão na luta pelo título do Brasileirão 2020: quais têm mais chances?

De São Paulo a Grêmio: veja quais equipes estão na luta pelo troféu de campeão

Com os tropeços recentes do São Paulo, atual líder, a concorrência pelo troféu de campeão da Série A aumentou consideravelmente nos últimos dias. Faltando apenas oito rodadas para o final do Brasileirão 2020, seis times estão vivos na luta pelo título de campeão nacional da temporada. Mostraremos hoje (20/01) quais têm mais chances.

O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro há várias semanas, depois de ter conseguido engrenar uma grande série de resultados positivos entre novembro e dezembro de 2020. No entanto, tem visto os adversários se aproximarem em meio à uma sequência de três jogos sem vencer.

Com desfalques importantes no setor ofensivo, o time tricolor só somou um ponto nos últimos nove que disputou. Em contrapartida, viu o Internacional vencer todas as partidas. E até o sexto colocado, Grêmio, tornou-se uma ameaça real de título.

Leia mais: Quem É Claudinho? Um Dos Destaques Do Red Bull Bragantino No Brasileirão 2020

Atualmente, o São Paulo lidera a competição nacional com 57 pontos. Já o Grêmio tem 50 pontos conquistados e uma partida a mais para disputar até o fim da competição. Ou seja, a distância pode ser encurtada para quatro e acirrar ainda mais a luta pelo troféu.

Faltando oito rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, sabe-se que a projeção para ter grandes possibilidades de ser campeão nacional nesta temporada é a partir de 71 pontos, segundo os matemáticos.

Com mais 24 pontos em disputa – 27 para alguns que estão com um jogo a menos – quem tem mais chances de ser campeão brasileiro de 2020? Confira abaixo.

6 times estão na luta pelo título do Brasileirão: quais têm mais chances?
6 times estão na luta pelo título do Brasileirão: quais têm mais chances? (Foto: Lucas Uebel/Getty Images)

São Paulo ainda continua como favorito para levantar a taça de campeão do Brasileirão 2020

É comum encontrar estudos feitos por matemáticos especializados em cálculos de probabilidades do futebol na reta final de cada Campeonato Brasileiro. Na atual edição, não tem sido diferente.

Diversos sites conquistam o interesse público com projeções matemáticas sobre o futuro das competições nacionais. Para esta matéria, levamos em consideração o estudo feito pela equipe de professores e pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

De acordo com o estudo, o São Paulo, mesmo com o tropeço, continua sendo o time com maior probabilidade de ser campeão brasileiro nesta temporada, com 31,4%.

No entanto, é válido ressaltar que as chances diminuíram pela metade em relação à três rodadas atrás, quando a equipe havia aberto uma distância de sete pontos para os rivais e chegou a ultrapassar a marca de 60% de chances de ser campeão.

Além do Tricolor Paulista, times como Internacional, Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras e Grêmio possuem chances reais de conquistar o título neste ano.

Leia também: Não foi só Adílson: relembre treinadores que tiveram problemas de saúde

Inter e Galo são os principais concorrentes do São Paulo

Em grande fase, o Internacional venceu seus últimos seis jogos disputados no Brasileirão e pulou para segundo lugar, ficando apenas um ponto atrás do líder São Paulo.

As chances do Inter são de 26,1%.

Já o Atlético Mineiro, praticamente imbatível quando joga dentro de casa, está apenas quatro pontos atrás do líder – com um jogo a menos – tem 20% de chances de título.

Confira a probabilidade de título dos 6 times que mais têm chances

  • São Paulo – 31,4%
  • Internacional – 26,6%
  • Atlético Mineiro – 20%
  • Flamengo – 8,3%
  • Palmeiras – 7,7%
  • Grêmio – 6,2%

Portanto, a reta final do Brasileirão 2020 promete ser emocionante.

Leia ainda: Aos 35 anos, Diego Souza é o artilheiro isolado da temporada 2020/2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.