Take a fresh look at your lifestyle.

50 obras inéditas do artista Cândido Portinari serão expostas no Rio

Descubra agora como será a exposição das obras do pintor Cândido Portinari no Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 2 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Atenção aos amantes de cultura, 50 obras inéditas do artista Cândido Portinari serão expostas no Rio! Enfim, nessa altura, se interessou? Então, descubra tudo no Blog Diário Prime, sobre esse evento, e com isso, aproveite o máximo desse evento incrível.

50 obras inéditas do artista Cândido Portinari serão expostas no Rio

É inegável que a cidade maravilhosa tem um grande índice de investimento em cultura, e lazer. Desse modo, irá ocorrer a exposição de cinquenta obras nunca vistas do artista Cândido Portinari. Enfim adora pintura, essa pode ser uma ótima programação!

Quais temas serão retratados?

Grande parte das obras do autor Cândido Portinari tem como escopo o ecleticismo da vida. Desse modo, você irá encontrar obras que retratem desde a infância à natureza. Sendo assim, haverá obra de arte para todos os gostos.

É importante trazer que as obras a serem demonstradas, foram criadas em épocas diferentes. Portanto, você conseguirá prestigiar a evolução, e avaliar se houve mudança de estilo do autor Cândido Portinari com o passar dos anos.

Onde acontecer a exposição das obras?

As obras ficaram em exposição no Centro Cultural Banco do Brasil Rio. Mais precisamente, fica localizada, na Rua Primeiro de março, número sessenta e seis, no centro do Rio de Janeiro. Essa é uma ótima localização para quem não conhece muito da cidade, e não quer ficar de fora.

Quais são os horários de funcionamento?

Apesar de ser de fácil acesso, antes de ir é importante ver os horários de funcionamento do local. As portas ficaram abertas nas segundas, quartas de sábados das nove às vinte e uma horas. Aos domingos, o horário de encerramento é um pouco diferente, sendo as vinte horas.

Não precisa se preocupar tanto com o tempo!

Já está tentando remarcar todos os compromissos possíveis para não perder o evento? Calma, isso não é necessário. As obras já estão em exposição, e irão ficar até o dia doze de setembro, então, ainda há tempo para se programar.

Quando custa a entrada para a exposição de Cândido Portinari?

Para finalizar com o selo de perfeição, está obra é totalmente gratuita. Então, você poderá prestigiar a arte de um grande autor, e não pagará nada com isso. O objetivo disso, é propagar cultura, e entretenimento a todos!

Atenção aos requisitos

Apesar de ser gratuito, é necessário um ingresso para adentrar ao evento. A entrada pode ser adquirida na bilheteria. Contudo, se você tem pavor de filas, pode entrar no site e imprimir o seu ingresso.

O evento é para todos

Por ter uma classificação livre, está exposição é uma ótima opção para quem quer fazer um passeio em família. Assim, além de fazer algo que os adultos gostam. Poderá apresentar a criançada grandes obras de arte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.