Take a fresh look at your lifestyle.

Sílvio de Abreu defende José Mayer em entrevista, veja detalhes

O autor de Rainha da Sucata diz que as acusações contra o ator são "escândalo plantado”

Parece que a vida atual de José Mayer não é só feita de acusações e de uma aposentadoria aparentemente precoce. Em entrevista à revista Veja na última quinta-feira (28), o famoso autor de novelas Sílvio de Abreu defendeu o ator das alegações de assédio sexual.

Os rumores de que José Mayer estava assediando a figurinista Susllem Meneguzzi, da TV Globo, surgiram em 2017.

Na época, o ator admitiu o assédio e publicou uma carta aberta pedindo desculpas.

Mais tarde, depois de 35 anos como contratado da emissora, a Globo dispensou José Mayer em 2019.

Porém, segundo Sílvio de Abreu, o que se diz sobre Mayer não passa de um “escândalo plantado”. Ainda assim, ele reconhece que o ator foi um “cafajeste”.
“Minha análise é que foi um escândalo muito mais plantado por grupos do que qualquer outra coisa. Foi uma atitude bastante cafajeste do Zé Mayer, mas sacrificar uma carreira brilhante e útil como a dele foi decorrência da baita pressão de grupos que a diretoria recebeu. Naquele momento, fomos obrigados a tomar aquela decisão”.
Leia também: Wesley Safadão vai às redes sociais esclarecer sobre vacina
Relembre o caso que gerou a demissão de José Mayer
José Mayer sempre foi um ator famoso por seus papéis de “machão sedutor”.

Porém, o que não se sabia é que o artista usava deste estereótipo para assediar colegas de trabalho. Pelo menos é o que afirmou Susllem Meneguzzi, figurinista, que em 2017 começou a sofrer pressões para ter encontros sexuais com o ator.

De acordo com ela, Mayer entrou no camarim e, mesmo na presença de outras duas pessoas, tentou tocar na genitália de Susllem. Mais tarde, em outra ocasião, tentou tocá-la novamente na frente de 30 pessoas. Como ela se recusasse a falar com ele, o ator a xingou de “vaca”.

Ainda, José Mayer continuava as investidas sexuais convidando a figurinista para encontros. Então, ele passou às frases mais escrachadas, perguntando: “você nunca vai dar pra mim”?

 
Artistas e colegas de trabalho saíram em defesa da figurinista
Com isso, Susllem decidiu não mais se calar e fez a denúncia de assédio sexual aos superiores da Globo. Nesse ponto, começaram as investigações, o que culminou com a dispensa do ator.

Ao mesmo tempo, na época, outras atrizes e profissionais da emissora levantaram suas vozes em defesa da figurinista. E foi esta pressão a que Sílvio de Abreu se referiu na recente entrevista.
“Foi tão bem organizado que a novela (‘A Lei do Amor’) acabou na sexta-feira, e no sábado as pessoas já estavam com camisetas onde se lia: ‘mexeu com uma, mexeu com todas’. Já tinha uma coisa armada em cima disso. Existia uma pressão também de vários atores – mas mais de atrizes – pela punição. O Zé Mayer foi um bode expiatório”.
Leia ainda: Ed Sheeran lança álbum novo e já tem vídeo oficial, assista!

José Mayer está afastado da TV desde as acusações. Ele vive com a esposa, Vera Fajardo, em um sítio no interior do Rio de Janeiro. Já Sílvio de Abreu também não está mais na Globo. Ele fechou contrato com a plataforma de streaming HBO Max.

Comentários estão fechados.