Take a fresh look at your lifestyle.

Jogadora Tandara Caixeta diz ser contrária à presença de mais jogadoras trans no vôlei

Apesar da opinião polêmica, a amizade com Tiffany Abreu parece prevalecer

Na noite da última quinta-feira (14), a jogadora de vôlei Tandara Caixeta se pronunciou novamente contra a presença de jogadoras transexuais no vôlei feminino. E a equipe do Entretenimento do Diário Prime traz as principais informações aqui. A opinião, polêmica, foi dada em uma entrevista ao podcast Oz Pod.

Apesar de afirmar que respeita o fato de o esporte contar com jogadoras trans, Tandara Caixeta disse não concordar que a prática seja incentivada. Vale lembrar que ela é colega de time Tiffany Abreu, atleta transexual de destaque.

Jogadora Tandara Caixeta diz ser contrária à presença de mais jogadoras trans no vôlei / Crédito de Imagem: Twitter Jogadora Tandara Caixeta diz ser contrária à presença de mais jogadoras trans no vôlei / Crédito de Imagem: Twitter
“Se autorizaram, já era, é o direito adquirido. Só que eu não concordo com outras trans entrarem no esporte, hoje, porque você vai tirar o espaço de uma outra jovem, que está crescendo e buscando isso. Concordo que ela (Tiffany) tenha que jogar até quando ela quiser, porque é um direito adquirido, mas eu acredito que não tenham outras autorizações, porque hoje a gente tem tanta menina que corre atrás, e eu acredito que isso prejudica o espaço, entre uma trans e um jovem talento”.
Três anos atrás, a jogadora já havia deixado clara sua opinião ao comentar, à época, a situação de Tiffany, logo após a primeira partida entre elas.

Veja também: Britney Spears faz revelações em seu Instagram
Opinião de Tandara Caixeta não afeta a amizade com Tiffany
No momento, Tandara Caixeta está afastada das quadras devido a um resultado positivo no processo de doping nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, aparentemente, as declarações polêmicas da jogadora não afetaram a colega Tiffany. Ambas defendem nas quadras o time Osasco/São Cristóvão Saúde.

Quando soube das declarações de Tandara, a atleta transexual respondeu com muita elegância.
“Ela (Tandara) me ligou depois novamente e eu falei para ela: ‘Amiga, fica tranquila’. Eu sou uma pessoa muito evoluída de coração. Eu acho que estou aqui hoje pois eu tenho esse coração imenso e eu sei entender as pessoas. Eu acho que ela errou nas palavras, mas as pessoas pegaram somente essa parte (…) Se ela fosse tão contra, acho que não me aceitaria no time dela ”.
Não deixe de ler: Danilo Gentili envolvido em mais uma polêmica!

No último jogo do Osasco, por sinal, Tiffany foi a maior pontuadora, com 19 pontos. A atleta trans também afirmou que espera a volta de Tandara Caixeta para que ambas, juntas, possam conquistar a Superliga.

Qual será a opinião do público sobre as declarações de Tandara?

Comentários estão fechados.