Take a fresh look at your lifestyle.

Banco Mundial: o plano para Recuperação da Aprendizagem

Saiba sobre o plano apresentado no Banco Mundial.

Rio de Janeiro, 30 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Banco Mundial o plano para Recuperação da Aprendizagem, é a mais nova notícia colocada no site do MEC. Veja no Blog Diário Prime isso se deve ao novo plano feito pelo Brasil, para que pudesse trazer todas as crianças e jovens que possam ter saído da escola por conta da pandemia da COVID-19.
Entenda o que o Banco Mundial e também a repercussão por trás do encontro recente
Banco Mundial Banco Mundial — Foto Canva Pró.

Antes de tudo, é muito importante saber o que é o Banco Mundial, para que se possa saber melhor sobre todo o processo. Ele nada mais é do que uma instituição financeira e que vai fazer empréstimo, para os países que estão em processo de desenvolvimento.

Logo, um encontro foi marcado pelo Banco Mundial, o encontrou aconteceu no dia 28 de junho que foi uma terça feira. A iniciativa foi presidida por Jaime Saavedra, que é o diretor Global da Educação do Banco Mundial e com eles vários ministros da educação.

Agora, o Brasil mandou como seu principal representante, o atual ministro da educação Victor Godoy. Outros países mandaram seus próprios Ministros da Educação, enquanto que a ONU mandou Amina J Mohammed a sua secretária-adjunta e outros da UNICEF. Para mais informações confira no gov tudo sobre essa matéria.
Saiba como vai funcionar o novo plano apresentando pelo Brasil
Então, como um dos principais países presentes no encontro, o Brasil apresentou um plano de Recuperação da Aprendizagem. No plano apresentado o Brasil demonstrou que está preocupado com o efeito da pandemia da COVID-19 causado na educação.

Portanto, como solução para o impacto da pandemia, o Brasil lançou um novo projeto que tem como objetivo fazer a Recuperação da Aprendizagem. Nesse processo foi feita uma campanha enorme, para que as crianças e jovens voltem a ter aulas na escola.

Agora, saiba que não são só as campanhas que fazem parte do plano de recuperação da aprendizagem. Junto foi feito, uma plataforma, com o intuito de fazer avaliações que são formativas e diagnósticas. Para poder melhorar o aprendizado dos alunos.

Logo, um dos melhores pontos apresentados, foi o programa que integra família e educação. Para que esses dois pontos possam se aproximar, para que eles possam trabalhar juntos, ao fazer a recuperação da aprendizagem pós pandemia.

Por fim, saiba que o Brasil vai ter como foco, as regiões que são mais vulneráveis. Que são as regiões Nordeste e Norte, estados citados no Banco Mundial, ao falar de um novo programa para trazer mais crianças e jovens para dentro das escolas.

Comentários estão fechados.