Take a fresh look at your lifestyle.

MAR incentiva jovens na produção cultural

Entenda a importância da atuação dos jovens na produção cultural.

Rio de Janeiro, 29 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Você já soube que o MAR incentiva jovens na produção cultural? Confira agora no Blog Diário Prime e fique por dentro de todos os detalhes de ação importante para todos. Entenda como ela contribui para a sociedade e para o futuro dos adolescentes.
Veja MAR incentiva jovens na produção cultural: em busca de uma comunidade mais igualitária
Todos sabemos como a Educação para crianças da rede pública pode ser difícil. Afinal, preciso ter um plano bem sólido para amparar todas as lacunas dos estudantes. Sobretudo, o principal é manter as crianças motivadas a aprender mais.
Conheça o projeto Percursos Formativos do MAR
Nesta terça-feira, 28 de junho de 2022, o Museu de Arte do Rio (MAR) lançou seu novo programa educacional. Percursos Formativos será administrado pelo polo educacional da instituição chamada Escola do Olhar.

O projeto tem o intuito de fornecer instrução para alunos de escolas da rede pública da periferia do município do Rio de Janeiro. No momento, ele dispõe de 12 vagas para jovens de 16 a 21 anos que residam no bairro da Pavuna.

Será necessário apresentar o histórico escolar oficial no ato do cadastro. Também é preciso que o período de estudo seja durante a parte da manhã ou da noite. Ademais, quem concluiu o ensino médio há 2 anos, no máximo, também pode participar.
Importância de projetos assim em comunidades vulneráveis
A arte e, sobretudo, a cultura é a expressão máxima de sentimentos e coletividade. Portanto, incentivar jovens a compreenderem mais desse mundo torna-os mais conectados consigo mesmos e com os demais.

É por meio do enriquecimento cultural deles que seu lugar no mundo fará mais sentido. Assim, eles se sentirão motivados e influenciar seus amigos e parentes. De forma que a violência e a apatia que vivenciamos será diariamente amenizada.

Por meio da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, a BAT Brasil (antiga Souza Cruz) é patrocinadora do MAR de Música. Desse modo o projeto apoiado por Baker.

O MAR também apoiado pelo governo do estado do Rio de Janeiro e, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, criou a Secretaria Especial de Cultura, o Ministério do Turismo e o Governo Federal do Brasil.

O programa sozinho não irá curar os problemas da sociedade. No entanto, as experiências que os jovens viverão ali irão ampliar sua visão de mundo. Então, eles aprenderão como lutar por uma realidade mais digna.

Comentários estão fechados.