Take a fresh look at your lifestyle.

Rock In Rio: hoje é dia da banda Sepultura agitar a roda punk

A banda Sepultura só não esteve presente na primeira edição do Rock In Rio em 1985, mais tem confirmado presença em todas as seguintes.

Com seu som “pesadão”, a banda brasileira de heavy metal é consolidada como uma das melhores do gênero no Brasil. Ela será a primeira a subir ao palco Mundo do festival durante o inicio da noite. Sua apresentação está marcada para às 17h30.

Carreira de Sepultura

Sepultura é uma banda de heavy metal que surgiu em 1984 pelos irmãos Max Cavalera e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas gerais.

Conforme o estilo representa a banda traz uma sonoridade que mistura death metal e thrash metal com elementos da música tribal indígena, japonesa, africana e muitos outros estilos.

Então, o grupo Sepultura foi ganhando respeito e fama no início da década de 1990 com discos como Arise e Chaos A.D e acabou se tornando uma das maiores referencias no heavy metal dentro do Brasil e também conseguiu influênciar várias bandas de death metal, groove e nu metal.

Leia ainda: Confira tudo que rolou na primeira noite do Rock In Rio

Assim, começaram participar de festivais.

Curiosidade sobre o nome da banda

O nome Sepultura foi escolhido foi escolhido quando um dos criadores da banda, Max Cavalera traduzia uma canção do Motorhead chamada “Dancing on Your Grave” – “grave” é a palavra anglófona para “sepultura”.

Uma ótima escolha para um gênero que muitas pessoas acreditam ter referência com o nosso lado mais “sombrio e misterioso”.

Além disso, sua formação original durou 10 anos. Agora, a atual formação conta com Derrick Green no vocal e a bateria fica por conta de Eloy Casagrande. Fazendo sucesso em vários festivais pelo mundo.

Portanto, a banda não conta mais com a presença de seus criadores originais.

O Sepultura já vendeu mais de 50 milhões de unidades mundialmente. Ganharam vários discos de ouro e platina em todo mundo. A banda brasileira de heavy metal conquistou sucesso mundial.

O que Esperar do show de Sepultura no Rock In Rio

A banda como de costume sobe ao palco principal do festival e promete fazer os metaleiros irem ao delírio. Com muito punk e graves de guitarra os fãs pelo visto vão agitar as primeiras rodas punks da noite.

Segure-se quem puder, pois os roqueiros entram com tudo.

Leia ainda: Quem faltaria no line-up do Rock In Rio? Confira

Comentários estão fechados.