Acessibilidade no Rock in Rio: direitos e deveres
A acessibilidade no Rock in Rio é um dos direitos do público que vai ao festival e, segundo o Procon, os participantes do evento devem conhecê-los. Além disso, é importante saber também quais os deveres do público presente na Cidade do Rock durante os dias de festival.
Para isso, o órgão conta com agentes do Procon Carioca presentes em todos os dias do evento para garantir a segurança do consumidor neste evento. O objetivo é fiscalizar o funcionamento, principalmente sobre o acesso de pessoas com deficiências, obesos, gestantes, lactantes e idosos.
Acessibilidade no Rock In Rio
Além de garantir a acessibilidade e uma visibilidade melhor dos shows, o Rock in Rio também conta com intérpretes de libras.
Por outro lado, o evento oferece banheiros acessíveis, oficina para cadeiras de rodas e, se necessário, serviço de empréstimo desse acessório.
O acesso do público à Cidade do Rock tem algumas regras de segurança como, por exemplo, entrar com alimentos.
Neste caso a organização do festival proíbe recipientes de armazenamento, como isopor e cooler, latas e garrafas de qualquer material.
Cancelamento de shows
O consumidor tem o direito de pedir o reembolso do valor do ingresso em caso de mudança de data ou horário da apresentação, assim como o cancelamento da mesma.
Portanto, ao se sentir lesado em seus direitos como consumidor, o visitante deve procurar os fiscais do Procon Carioca dentro do festival.
Comentários estão fechados.