Acessibilidade no Rock in Rio: direitos e deveres

A acessibilidade no Rock in Rio é um dos direitos do público que vai ao festival e, segundo o Procon, os participantes do evento devem conhecê-los. Além disso, é importante saber também quais os deveres do público presente na Cidade do Rock durante os dias de festival.

Para isso, o órgão conta com agentes do Procon Carioca presentes em todos os dias do evento para garantir a segurança do consumidor neste evento. O objetivo é fiscalizar o funcionamento, principalmente sobre o acesso de pessoas com deficiências, obesos, gestantes, lactantes e idosos.

Acessibilidade no Rock In Rio

Além de garantir a acessibilidade e uma visibilidade melhor dos shows, o Rock in Rio também conta com intérpretes de libras.

Por outro lado, o evento oferece banheiros acessíveis, oficina para cadeiras de rodas e, se necessário, serviço de empréstimo desse acessório.

O acesso do público à Cidade do Rock tem algumas regras de segurança como, por exemplo, entrar com alimentos.

Neste caso a organização do festival proíbe recipientes de armazenamento, como isopor e cooler, latas e garrafas de qualquer material.

Cancelamento de shows

O consumidor tem o direito de pedir o reembolso do valor do ingresso em caso de mudança de data ou horário da apresentação, assim como o cancelamento da mesma.

Portanto, ao se sentir lesado em seus direitos como consumidor, o visitante deve procurar os fiscais do Procon Carioca dentro do festival.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies