Take a fresh look at your lifestyle.
Matéria do Fantástico sobre advogados, faz denúncia grave de supostos golpes. foto/Captura/Globo

Matéria do Fantástico acusa advogados de golpe para ‘limpar o nome’

Matéria do Fantástico sobre advogados, faz denúncia grave de supostos golpes. Segundo dados de órgãos de proteção ao crédito no Brasil, já são cerca de 63 milhões de brasileiros com o nome sujo, pessoas que não conseguiram pagar suas dívidas e estão com o nome incluso no Serasa, SPC, SPBC e outras listas de inadimplentes.

De acordo com a denúncia feita pelo programa Fantástico deste domingo, 30, este tipo de situação tem favorecido um novo tipo de golpe, envolvendo advogados por em todo o Brasil.

Tem como limpar o nome no Serasa sem pagamento da dívida?
Quando uma dívida ‘caduca’ ou sai do Serasa posso ter de volta o cartão de crédito
‘Deixa que eu pago’ Veja como pagar dívidas com cartão de crédito em até 12 vezes

Reportagem do Fantástico deste domingo acusa advogados de golpe para ‘limpar o nome’

Na matéria levada ao ar neste domingo pelo programa de domingo no horário nobre da Glogo, foi mostrado que profissionais (advogados) estão procurando cidadãos que estão negativados com a promessa ‘limpar o nome’, além de obter uma indenização, tudo isso, segundo a reportagem, sem nenhum custo.

A equipe do Fantástico fez contato com uma empresa que estava oferecendo o serviç

Para entender como funcionava o suposto esquema, a equipe de reportagem entrou em contato com uma das empresas, e o atendente explicou como se daria o processo:

” um advogado vai entrar na Justiça mentindo que a dívida não existe e mais: que houve cobrança abusiva de juros e o cliente está passando por constrangimento ao ficar com o nome sujo. O advogado, então, pediria uma indenização por danos morais e ficará com 50% do valor caso ganhe a causa”.

Advogados estariam aplicam golpe em pessoas com dívidas, segundo a reportagem

Entre as possíveis vítimas, estariam de pessoas de origem humilde e até mesmo analfabetas, aceitando o ingresso da ação, assinando uma procuração que normalmente dá ‘plenos poderes’ aos advogados, mesmo sem ter total entendimento do que se trata.

A acusação é que no fim das contas, muitas que aceitaram a ação, acabaram tendo que arcar com custas, por terem perdido a ação, além de ainda ficarem devendo o valor original devido, terão que arcar com multas por tentativa de enganar a Justiça.

Fonte da informação: G1.Globo.com/Fantástico em 30/12/2018 às 23h30

Comentários estão fechados.