#Plantas

Plantas repelentes: confira 3 espécies que te ajudam a espantar insetos

Manaus, sexta-feira, 15 de abril, por Jonas Santos – Nós sabemos que as plantas podem trazer vários benefícios para nossa vida. Além disso, existem plantas medicinais que fazem bem para nossa saúde, ou até mesmo as plantas decorativas. Dessa forma, também temos as plantas repelentes, que ajudam afastar os insetos nos incomodam no dia a dia. Hoje, nós do Vida de Casa trazemos ao leitor algumas espécies de plantas repelentes que você pode ter em casa.

ID do canal inválida ou não há videos.

Existem muitas vantagens de ter uma horta caseira. Contudo, requer alguns cuidados para mantê-la sempre saudável. Ter plantas em casa como alfazema, manjericão e hortelã podem afastar insetos prejudiciais à saúde. Isso porque muitas delas contém óleos essenciais que são repelentes naturais. Agora fique com uma lista de plantas repelentes capazes de afastar os insetos de casa.

Veja também: Conheça Palmeira Cica, uma planta que de palmeira não tem nada
3 repelentes naturais para se ter em casa
1 – Citronela
A citronela é uma espécie muito famosa entre as plantas repelentes. Muitos cosméticos utilizam o óleo essencial de citronela em suas composições. Essa planta cresce em forma de arbusto. Por isso, se dá melhor em jardins e espaços abertos. Entretanto, é possível que ela cresça em vasos com os cuidados certos. A dica é mantê-la em vasos pequenos impedindo que ela chegue até a fase de arbusto.
2 – Alecrim
Além de perfumado e delicioso, o alecrim também entra na lista de plantas repelentes. Ele é conhecido por seu famoso sabor. Deste modo, seu gosto forte vai muito bem com carnes e vegetais, porém não agrada muito os insetos. Assim, ter um alecrim em casa servirá para melhorar seus pratos culinários e manter os insetos longe. Entretanto, esta planta gosta muito de sol. Então, a dica é buscar um bom ponto de luz solar para que ele cresça de forma saudável.
3 – Boldo
Outra planta repelente muito famosa é o boldo. É muito comum tomar seu chá de forma terapêutica e ajuda em problemas gastrointestinais. Como é uma planta que adora sol, é necessário um espaço que receba luz e calor diariamente. Além disso, precisa de regas regulares a cada dois à três dias, ou sempre que o solo estiver seco. Entretanto, o boldo possui um perfume delicado que afasta os mosquitos.

Veja depois: Conheça colar de tartaruga! Uma planta simpática e fácil de cultivar

Enfim, esta foi uma breve lista de plantas repelentes essenciais para ter em casa. Tê-las em sua horta podem afastar diversos mosquitos inconvenientes. Raquetes elétricas ou loções podem ajudar. Entretanto, ter uma solução natural é uma opção útil e econômica. Para finalizar, fique com este vídeo do YouTube: mosquito? Barata? Como afastar insetos com 9 plantas repelentes.

Confira agora: Conheça 3 plantas de médio porte para dentro de casa; confira seguir

Jonas Santos de Souza

Desde sempre criativo e aventureiro, sai da minha cidade natal (Queimados — RJ) para morar em Manaus — AM para seguir minha carreira. Estudante de Design Gráfico, seguindo carreira como criador de logo identidade visual, aprendi que escrever pode ser bastante poderoso e ajudar em diversas coisas. Tal como tocar o violão para expressar seus sentimentos, palavras contém bastante poder.

Recent Posts

Quer saber como desencardir pano de prato? Aprenda agora as melhores misturinhas caseiras e nunca mais sofra esfregando

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Desencardir pano de prato não…

2 de junho de 2022

Aprenda como lavar amendoim com casca antes de cozinhar; conheça os benefícios dessa leguminosa

Porto Seguro, 02 de junho de 2022, por Daniela Mattos – Aprenda o jeito correto…

2 de junho de 2022

O bebe começou caminhar? Veja como deixar a casa mais segura para as crianças

Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Quando se trata de…

2 de junho de 2022

Conheça as frutas cítricas que possuem mais propriedades benefícas para sua saúde

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — As frutas cítricas são tradicionalmente…

2 de junho de 2022

Pó branco nas folhas das plantas: veja o que significa e como agir para protegê-las

Vargem Grande Paulista, 02 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Jardineiros amadores e…

2 de junho de 2022

Babosa e óleo de coco: qual melhor? Aprenda como aplicá-las ao cabelo

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Você costuma hidratar o cabelo…

2 de junho de 2022