#MeuJardim

Veja aqui 6 formas de utilizar o jardim vertical na sua casa

Jardins verticais são uma tendência que veio para ficar. Eles enfeitam as paredes verticalmente, fazem o espaço aparecer maior e mais agradável. As plantas de um jardim vertical, ainda filtram o ar e ajudam a mantê-lo úmido. Dessa forma, veja 6 formas de utilizar o jardim vertical na sua casa hoje, terça-feira, dia 22 de fevereiro, na matéria abaixo!

ID do canal inválida ou não há videos.

O Vida de Casa vai te mostrar que existem várias formas de compor jardins verticais. Dessa forma, você pode adaptá-lo ao espaço que você tem na sua casa. Portanto, se você tem interesse em saber como pode compor um jardim desses, continue lendo.

Pode te interessar: Plantas artificiais: aprenda agora a escolher as melhores opções para sua sala

Trepadeiras como jardim vertical

As trepadeiras são plantas que, quando cultivadas em muros, se alastram por ele todo, cobrindo-o completamente por suas folhas. Elas, geralmente, são fáceis de cultivar e crescem muito rápido. Por isso, são ideais para quem quer colocar um muro de plantas, especialmente em quintais.

Vasos de planta

Existe um modelo de jardim vertical, em que os vasos são posicionados lado a lado, e a determinada distância um do outro. Ou seja, eles são colocados em suportes para vasos. Esse tipo de jardim vertical fica lindo quando cheio de flores e cores.

Veja também: Plantas para jardins de inverno: veja algumas para utilizar no seu

Apenas meia parede

Os jardins verticais ficam muito bonitos quando combinados, por exemplo, com uma parede em detalhe de pedras naturais. Por isso, não é obrigatório que ele ocupe toda a parede. Meia parede,

ou mesmo um jardim no meio do muro, dá estilo ao espaço.

Várias planta de vários tipos

Um jardim vertical pode ser composto por várias plantas, de vários estilos e cujas folhas oferecem texturas variadas. Fica muito bonito e charmoso quando uma planta faz cascata por cima da outra, e as folhas se misturam.

Apenas um tipo de planta

Apenas um tipo de planta também compõe um jardim vertical. E um jardim composto por uma planta gera unidade e amplia o efeito de sua textura. Por isso, utilize plantas que tenham as folhas bastante chamativas, para compor esse tipo de jardim.

Quadros verdes

Por fim, os quadros verdes, que são quadros, mas feitos de plantas. Eles também são considerados um tipo de jardim vertical e podem ser feitos com as mais diversas flores e plantas. Para mais dicas sobre a composição de um jardim vertical, assista ao vídeo abaixo, do canal Minhas Plantas, no YouTube:

Você pode gostar: Orquídeas em vasos: como cuidá-las e estimular o seu florescimento

Laís de Melo

Sou uma só e sou muitas! Sou esposa, dona de casa, cozinheira, mãe de cachorro e de gato, filha, irmã, amiga, sobrinha. Também sou jardineira, vendedora, designer de interiores, produtora de conteúdo! Eu sou leitora ávida! Tempo ocioso, eu passo com um livro na mão! E leio de tudo! Romances, policiais, autoajuda, livros técnicos, finanças, negócios, empreendedorismo, religião, ficção, não ficção! De tudo mesmo! O que eu gosto é aprender muitas coisas e distribuir informações sobre elas por aí! Sobre meu passado profissional: Cursei Direito até o Sétimo período, quando decidi buscar algo que estimulasse minha criatividade. Fiz Design de Interiores (algo que amo ter como hobby, estou sempre fazendo projetos simples para conhecidos) e curso de Personal Organizer (também trabalhei um pouquinho com isso). Já fui vendedora em loja de cabelos, recepcionista de consultório médico, vendi pizza congelada para estabelecimento comercial, trabalhei com lembrancinhas personalizadas, fazendo velas e também corrigindo redações para o ENEM! Ufa! Aquilo que eu não sei, tenho curiosidade em aprender! O que eu gosto mesmo é de me comunicar, produzir, ser criativa! E gostaria de ressaltar: A escrita sempre foi fundamental na minha vida. Escrevo para desabafar, para fixar conteúdo, para me manifestar, para disseminar ideias, para deixar marcas! E em todos os meus projetos, sempre teve um pouquinho de escrita! Atualmente faço cursos para me aprofundar em Produção de Conteúdo e Marketing Digital, áreas fundamentais para qualquer negócio hoje em dia.

Recent Posts

Quer saber como desencardir pano de prato? Aprenda agora as melhores misturinhas caseiras e nunca mais sofra esfregando

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Desencardir pano de prato não…

2 de junho de 2022

Aprenda como lavar amendoim com casca antes de cozinhar; conheça os benefícios dessa leguminosa

Porto Seguro, 02 de junho de 2022, por Daniela Mattos – Aprenda o jeito correto…

2 de junho de 2022

O bebe começou a caminhar? Veja como deixar a casa mais segura para as crianças

Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Quando se trata de…

2 de junho de 2022

Conheça as frutas cítricas que possuem mais propriedades benefícas para a sua saúde

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — As frutas cítricas são tradicionalmente…

2 de junho de 2022

Pó branco nas folhas das plantas: veja o que significa e como agir para protegê-las

Vargem Grande Paulista, 02 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Jardineiros amadores e…

2 de junho de 2022

Babosa e óleo de coco: qual a melhor? Aprenda como aplicá-las ao cabelo

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Você costuma hidratar o cabelo…

2 de junho de 2022