Categories: #MeuJardim

Plantas pendentes: veja essa lista que você pode ter em casa

A plantas pendentes, como o próprio nome diz, são aquelas que não crescem verticalmente. Suas folhas caem, como cascatas. Elas são muito bonitas e decorativas e, em geral, devem ser penduradas em lugares altos. Para ver plantas pendentes que você pode cultivar na sua casa, leia essa matéria hoje, segunda-feira, dia 21 de fevereiro.

ID do canal inválida ou não há videos.

As plantas pendentes ficam ótimas, tanto em decorações internas, como externas. E existem inúmeras opções que podem levar vida à sua casa. Por isso, o Vida de Casa separou essa lista, com dicas sobre os cuidados que devem ser tomados com elas.

Você também pode gostar: Plantas calmantes: 3 para combater ansiedade e o estresse naturalmente

Aspargo-pendente

O Aspargo pendente possui várias folhinhas pequenas, que até espetam, quando você encosta o dedo nelas. De cor verde-claro, e textura espinhosa, ele é super decorativo! É uma planta ideal para meia sombra e gosta de terra úmida.

Chifre-de-veado

O Chifre-de-veado é uma planta com as folhas extremamente esculturais. O nome da planta é esse, justamente, por causa da forma de suas folhas, que lembram muito chifres de veado. Essa planta chama atenção onde quer que seja colocada!

Corações emaranhados

Essa planta é uma suculenta, que possui as folhas em forma de corações e, por isso, tem esse nome. Suas folhas formam realmente um emaranhado, se unindo e passando umas por dentro das outras. O seu verde é discreto, porém muito bonito quando a planta está cheia.

Veja também: Não tem quintal? Confira dicas de como plantar tomate em garrafa pet

Jiboia

A Jibioa é uma planta pendente que é uma trepadeira. Ela cresce muito, e muito rápido. Além disso, essa planta é resistente e fácil de cuidar. Ela tolera ambientes de meia sombra, contudo, gosta de bastante luminosidade.

Cuidados com as plantas pendentes

Em geral, as plantas pendentes gostam de luz solar. Contudo, você pode mantê-las à meia-sombra. Ou seja, essas plantas devem tomar sol por algumas horas, todos os dias. Além disso,  elas não podem tomar vento, pois isso danifica sua folhagem.

Por fim, utilize a planta pendente em um vaso furado, com prato acoplado a ele, de maneira que não caia, mas que deixe a água sair da terra. Isso evitará com que ela fique encharcada. Para ver mais plantas pendentes para cultivar em casa, veja o vídeo abaixo, do canal Vida no Jardim, no YouTube:

Confira: Flores fáceis de cuidar: conheça essas 3 para decorar e levar cor ao seu lar

Laís de Melo

Sou uma só e sou muitas! Sou esposa, dona de casa, cozinheira, mãe de cachorro e de gato, filha, irmã, amiga, sobrinha. Também sou jardineira, vendedora, designer de interiores, produtora de conteúdo! Eu sou leitora ávida! Tempo ocioso, eu passo com um livro na mão! E leio de tudo! Romances, policiais, autoajuda, livros técnicos, finanças, negócios, empreendedorismo, religião, ficção, não ficção! De tudo mesmo! O que eu gosto é aprender muitas coisas e distribuir informações sobre elas por aí! Sobre meu passado profissional: Cursei Direito até o Sétimo período, quando decidi buscar algo que estimulasse minha criatividade. Fiz Design de Interiores (algo que amo ter como hobby, estou sempre fazendo projetos simples para conhecidos) e curso de Personal Organizer (também trabalhei um pouquinho com isso). Já fui vendedora em loja de cabelos, recepcionista de consultório médico, vendi pizza congelada para estabelecimento comercial, trabalhei com lembrancinhas personalizadas, fazendo velas e também corrigindo redações para o ENEM! Ufa! Aquilo que eu não sei, tenho curiosidade em aprender! O que eu gosto mesmo é de me comunicar, produzir, ser criativa! E gostaria de ressaltar: A escrita sempre foi fundamental na minha vida. Escrevo para desabafar, para fixar conteúdo, para me manifestar, para disseminar ideias, para deixar marcas! E em todos os meus projetos, sempre teve um pouquinho de escrita! Atualmente faço cursos para me aprofundar em Produção de Conteúdo e Marketing Digital, áreas fundamentais para qualquer negócio hoje em dia.

Recent Posts

Quer saber como desencardir pano de prato? Aprenda agora as melhores misturinhas caseiras e nunca mais sofra esfregando

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Desencardir pano de prato não…

2 de junho de 2022

Aprenda como lavar amendoim com casca antes de cozinhar; conheça os benefícios dessa leguminosa

Porto Seguro, 02 de junho de 2022, por Daniela Mattos – Aprenda o jeito correto…

2 de junho de 2022

O bebe começou caminhar? Veja como deixar a casa mais segura para as crianças

Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Quando se trata de…

2 de junho de 2022

Conheça as frutas cítricas que possuem mais propriedades benefícas para sua saúde

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — As frutas cítricas são tradicionalmente…

2 de junho de 2022

Pó branco nas folhas das plantas: veja o que significa e como agir para protegê-las

Vargem Grande Paulista, 02 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Jardineiros amadores e…

2 de junho de 2022

Babosa e óleo de coco: qual melhor? Aprenda como aplicá-las ao cabelo

Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Você costuma hidratar o cabelo…

2 de junho de 2022