
Drosera: conheça a planta carnívora e os seus perigos, saiba como cultivar em casa - Fonte:Pixabay
Brusque, quarta-feira, 6 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – A Drosera é uma planta carnívora que se tornou conhecida pela sua beleza porque parece que conta com algumas espinhas e pontas agudas. Algumas especificações sobre a planta são: Plantae; Divisão: Magnoliophyta; Classe: Magnoliopsida; Ordem: Caryophyllales; Família: Droseraceae e Género: Drosera.
Portanto, no artigo de hoje, o Vida de Casa pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais, continue a leitura aqui conosco e não deixe de criar o seu comentário falando sobre o que achou das dicas.
Por fim, leia tudo sobre: Receita de cebola caramelizada para hambúrguer: veja a receita mais fácil do mundo
Veja tudo sobre o que é a drosera, como cultivar essa planta e muito mais sobre o assunto
A Drosera ficou conhecida porque ela conta com as suas folhas dispostas como se fosse uma rosa. Mas cheia de espinhos. Devido ao fato de que não conta com muitas raízes, não é necessário que se plante em um local que seja grande. Podendo assim, deixar a flor em que pequenos vasinhos durante o dia a dia. Ela não é tão exigente quanto ao uso e exposição do sol. Por ser um pouco mais fraca, acaba preferindo ficar na sombra tendo apenas acesso a luz solar de forma indireta.
O seu processo de ciclo de muda acontece após retirar uma parte da planta e plantar em outro local. O seu ciclo de vida é perene e não renasce a cada época específica como acontece com algumas plantas. Por fim, vale salientar que o seu tamanho é na faixa de 6 centímetros. Sendo bem pequena!
O canal do Youtube que é chamado de Universo das Carnívoras conta com um vídeo com ao menos 50 mil visualizações que ensina o passo a passo de como realizar o cultivo deste tipo de planta em casa. R, claro, quais são os tipos de cuidados que devem ser tomados no momento em que estiver plantando e cuidando da manutenção das flores: nunca se sabe quando o seu dedo pode ser mordido!
Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Desencardir pano de prato não…
Porto Seguro, 02 de junho de 2022, por Daniela Mattos – Aprenda o jeito correto…
Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Quando se trata de…
Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — As frutas cítricas são tradicionalmente…
Vargem Grande Paulista, 02 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Jardineiros amadores e…
Salvador, 02 de junho de 2022, por Samuel Ramires — Você costuma hidratar o cabelo…