
Raíssa Barbosa - reprodução Instagram
São Paulo, 11 de junho, sábado, por Arthur Codjaian do Diário Prime – Raíssa Barbosa enfrenta uma batalha judicial contra o Twitter. A influenciadora alega se sentir vítima da plataforma. Segundo a ex-fazenda, ela foi alvo de fake news. Tudo começou quando criaram um perfil na rede social. Então, começaram a postar fotos e vídeos íntimos. Com nudez explícita, o perfil se passava por Raíssa.
Contudo, a gota da água foi quando o Twitter verificou o perfil. O nome da conta é “P3lada_VIP”. Dessa forma, Raíssa Barbosa anexou ao processo uma foto do perfil. Na imagem, uma mulher se passando pela modelo aparece mostrando partes íntimas. Além disso, hashtags usando o nome da celebridade levam o público a acreditar que é ela.
Leia mais: William Bonner se manifesta após notícias de demissão na Globo
Raíssa Barbosa pede para excluírem post com seu nome
Então, a modelo resolveu agir. De acordo com o site, ‘Deixa em Off’, Raíssa Barbosa tentou entrar em contato com o dono do perfil. Primeiramente, ela foi amigável em sua mensagem. Mas, não obteve nenhuma resposta. Confira o que ela disse:
“Eu já pedi pra você apagar o vídeo, e infelizmente não apagou! Vou deixar registrado aqui também. Meu advogado, a partir de agora, tomará as medidas cabíveis. @Guiberlamino mais uma para nossa conta de processos. Internet não é terra sem lei”, disse Raíssa Barbosa.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por RAISSA BARBOSA (@raissabarbosaoficial)
Veja mais: Sammy, ex de Pyong Lee, é flagrada aos beijos com Henrique Lima
Modelo pede que plataforma forneça dados ou pague multa de R$ 5 mil
Diante dessa exposição, Raíssa Barbosa se viu obrigada a procurar pela Justiça. Primeiramente, pediu os dados do criador do perfil. Depois, ainda solicitou que o Twitter apagasse as postagens envolvendo seu nome. Ademais, o advogado de Raíssa ainda pediu uma multa de R$ 5 mil caso os pedidos não sejam atendidos em 24 horas.
Até que o Twitter alegou que Raíssa Barbosa não tem mais interesse no processo, Uma vez que a conta foi suspensa por violar os padrões de comunidade. Segundo o ‘Em Off’, isso aconteceu no dia 30 de maio. Dessa forma, todo o conteúdo publicado pelo perfil não está mais disponível.
Por fim, a plataforma se manifestou em relação ao fornecimento de dados. De acordo com o Twitter essa ação só é possível com duas condições. A primeira, é uma ordem judicial. Já a segunda, é um pedido fundamentado. Além do mais, alguns dados solicitados por Raíssa Barbosa não são coletados pela rede social. Portanto, não é possível fornecê-los.
Com base nisso, leia também: Miro Moreira choca web com revelação sobre seu relacionamento
A influenciadora Maíra Cardi surpreendeu seus seguidores ao revelar que está enterrando Bíblias em cada…
A roleta é um dos jogos mais populares e emblemáticos encontrados nos cassinos ao redor…
Com projetos focados em educação ambiental, economia circular e sustentabilidade, o Instituto Orizon Social, mantido…
Não há dúvida de que o futuro já chegou. E as impressoras 3D são um…
O influenciador digital e coach Pablo Marçal, com mais de 7 milhões de seguidores no…
Pela primeira vez em 14 anos, os representantes dos oito países com jurisdição sobre a…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar.
ler mais