Take a fresh look at your lifestyle.

Mangá de Speed Racer ganhará nova adaptação live action por J.J. Abrams

São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 2022, por Andréa do Diário Prime – Foi divulgado nessa quarta-feira (24) que J.J. Abrams será o responsável pela nova versão de Speed Racer. Segundo o site de notícias Deadline, a produtora Bad Robot de J.J. Abrams irá produzir uma nova série em live-action de Speed Racer. Posteriormente a série será transmitida pela plataforma de streaming da Apple TV+.

Em suma, o projeto consiste em voltar às origens da franquia, adaptando o mangá de Tatsuo Yoshida do zero.

Veja também: Ator Jason Momoa passa bem após acidente em set de novo filme de Velozes e Furiosos

Animação de Speed Racer (Reprodução: Divulgação)

O The Hollywood Reporter ainda trouxe a seguinte informação de que a série terá uma temporada completa. À primeira vista os nomes de quem vão compor o elenco e afins ainda não foram divulgados. O rorteiro será feito por Hiram Martinez (Perry Mason) e Ron Fitzgerald (Westworld).
Dos quadrinhos para as telonas
Speed Racer, conhecido como Mach Go Go Go na sua versão original, é uma série de mangá e anime dos anos 60, criado pelo mangaká Tatsuo Yoshida. Tem como seu principal plano de fundo as corridas de carros. Conforme a sua adaptação norte-americana, teve seu nome mudado para Speed Racer em sua versão animada.

Em síntese, o enredo conta a história de Go Mifune, um jovem piloto de corrida aos seus 18 anos de idade. Além disso, ele dirige o icônico carro Mach 5, criado por seu pai e vive diversas aventuras junto de seus amigos entre as corridas e também fora delas.

A animação chegou aos Estados Unidos em 1967, tendo seu nome adaptado para Speed Racer pela empresa Trans-Lux. Logo após na década de 90, a companhia “Speed Racer Enterprises” obteve os direitos da franquia no Ocidente,

Posteriormente em 2008 foi lançado “Speed Racer – Filme” o filme live-action, inspirado na história original, dirigido pelas Irmãs Wachowski (Matrix)

Contudo a película foi um tremendo fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$93 milhões mundialmente. Em contrapartida seu orçamento foi de US$120 milhões. O longa recebeu muitas críticas negativas pelo seu enredo, personagens, diálogos e seus efeitos especiais. Por outro lado ele recebeu muitos elogios pela sua trilha sonora, diversão ao público e à atuação do elenco.

Confira: Urgente: Gisele Bündchen volta às passarelas e Kendall Jenner se preocupa; entenda o motivo

J.J. Abrams (Reprodução: Instagram)
Pegando onda nas corridas de carro
J.J. Abrams pegou carona nas corridas de automóvel, e também anunciou um filme com os famosos carrinhos Hot Wheels. Nesse meio tempo os próprios executivos da Warner Bros quem deram a notícia. O longa será uma parceria da Mattel, empresa responsável pelos brinquedos, com a produtora Bad Robot.

A ideia de fazer um filme de Hot Wheels está em desenvolvimento desde 2003, mas acabou não passando do papel. O projeto já esteve na mão de diversos diretores como Simon Crane (Titanic), Joel Warners e Justin Lin (Velozes e Furiosos).

Você também vai gostar: Maju Coutinho posta selfie e internautas reagem; confira

Comentários estão fechados.