Mangá de Speed Racer ganhará nova adaptação live action por J.J. Abrams

São Paulo, quarta-feira, 25 de maio de 2022, por Andréa do Diário Prime – Foi divulgado nessa quarta-feira (24) que J.J. Abrams será o responsável pela nova versão de Speed Racer. Segundo o site de notícias Deadline, a produtora Bad Robot de J.J. Abrams irá produzir uma nova série em live-action de Speed Racer. Posteriormente a série será transmitida pela plataforma de streaming da Apple TV+.

Em suma, o projeto consiste em voltar às origens da franquia, adaptando o mangá de Tatsuo Yoshida do zero.

Veja também: Ator Jason Momoa passa bem após acidente em set de novo filme de Velozes e Furiosos

Animação de Speed Racer Animação de Speed Racer (Reprodução: Divulgação)

O The Hollywood Reporter ainda trouxe a seguinte informação de que a série terá uma temporada completa. À primeira vista os nomes de quem vão compor o elenco e afins ainda não foram divulgados. O rorteiro será feito por Hiram Martinez (Perry Mason) e Ron Fitzgerald (Westworld).
Dos quadrinhos para as telonas
Speed Racer, conhecido como Mach Go Go Go na sua versão original, é uma série de mangá e anime dos anos 60, criado pelo mangaká Tatsuo Yoshida. Tem como seu principal plano de fundo as corridas de carros. Conforme a sua adaptação norte-americana, teve seu nome mudado para Speed Racer em sua versão animada.

Em síntese, o enredo conta a história de Go Mifune, um jovem piloto de corrida aos seus 18 anos de idade. Além disso, ele dirige o icônico carro Mach 5, criado por seu pai e vive diversas aventuras junto de seus amigos entre as corridas e também fora delas.

A animação chegou aos Estados Unidos em 1967, tendo seu nome adaptado para Speed Racer pela empresa Trans-Lux. Logo após na década de 90, a companhia “Speed Racer Enterprises” obteve os direitos da franquia no Ocidente,

Posteriormente em 2008 foi lançado “Speed Racer – Filme” o filme live-action, inspirado na história original, dirigido pelas Irmãs Wachowski (Matrix)

Contudo a película foi um tremendo fracasso de bilheteria, arrecadando apenas US$93 milhões mundialmente. Em contrapartida seu orçamento foi de US$120 milhões. O longa recebeu muitas críticas negativas pelo seu enredo, personagens, diálogos e seus efeitos especiais. Por outro lado ele recebeu muitos elogios pela sua trilha sonora, diversão ao público e à atuação do elenco.

Confira: Urgente: Gisele Bündchen volta às passarelas e Kendall Jenner se preocupa; entenda o motivo

J.J. Abrams J.J. Abrams (Reprodução: Instagram)
Pegando onda nas corridas de carro
J.J. Abrams pegou carona nas corridas de automóvel, e também anunciou um filme com os famosos carrinhos Hot Wheels. Nesse meio tempo os próprios executivos da Warner Bros quem deram a notícia. O longa será uma parceria da Mattel, empresa responsável pelos brinquedos, com a produtora Bad Robot.

A ideia de fazer um filme de Hot Wheels está em desenvolvimento desde 2003, mas acabou não passando do papel. O projeto já esteve na mão de diversos diretores como Simon Crane (Titanic), Joel Warners e Justin Lin (Velozes e Furiosos).

Você também vai gostar: Maju Coutinho posta selfie e internautas reagem; confira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies