Take a fresh look at your lifestyle.

Secretaria de Administração Pública de Rio das Ostras comemora quatro anos de município

Veja descrições detalhadas sobre os projetos

Rio de Janeiro, 26 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Comemoração! A gestão pública de Rio das Ostras comemora os quatro anos de atuação na cidade. Acompanhe tudo no blog Diário Prime sobre a Secretaria de Administração Pública de Rio das Ostras comemora quatro anos de município.

Secretaria de Administração Pública de Rio das Ostras comemora quatro anos de município

Acompanhe a leitura para descobrir quais foram os principais feitos dos profissionais na cidade e que promoveram diversas mudanças para a população.

Centros Municipais de Inclusão Digital

Em primeiro lugar, uma das mais famosas realizações da administração do município é, sem dúvidas, os CMIDs. Nesses locais, os residentes da cidade de Rio das Ostras, podem acessar ao conhecimento acerca da informática. Segundo dados do setor, durante toda a gestão, ou seja, desde agosto do ano de 2018 até junho de 2022, foram feitos aproximadamente 18.000 atendimentos.

Além disso, nos CMIDs, estão disponibilizados cursos sobre informática como qualificação profissional. Ademais, esses locais também sendo pontos de auxílio para os estudantes da rede municipal de ensino que precisam acessar a internet. Seja para trabalhos escolares seja para fazer os cursos que também são disponibilizados para professores e alunos.

Pró-Formação

Além dos CMIDs, há também o Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional, outro projeto muito importante desenvolvido pela Gestão Pública da cidade. Nesse programa, desde o início, ou seja, desde o ano de 2018 até os dias atuais, assim contabilizados cerca de quase 1500 estagiários. Para vários setores de administração municipal.

Esse programa, é responsável por selecionar pessoas aptas a preencherem vagas de estágios. Assim, sendo selecionados pessoas que estão regularmente matriculados em algum curso do Ensino Técnico, Ensino Superior, Formação de professores ou, até mesmo, estudantes do EJA (ensino para jovens e adultos). Não critério acerca da instituição de ensino. Ou seja, elas podem ser públicas ou privadas.

FAETEC

Outrossim, existe também a Fundação de Apoio a Escola Técnica. Esse projeto sendo recente no município. Desse modo fundado em março de 2022 e tem como objetivo o fornecimento de cursos profissionalizantes para a população de Rio das Ostras.

Vestibular CEDERJ

Por fim, existe também, todos os sábados, o CEDERJ, voltado para a seleção de estudantes para ensino superior a distancia na cidade. No mês de maio, sendo disponibilizados 25 vagas para estudantes no curso tecnologia em gestão de turismo.

Além disso, no Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP) da ZEN, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferece um vestibular pré-vestibular. Que oferece aos moradores de Rio das Ostras uma variedade de programas de pós-graduação.

Comentários estão fechados.