Take a fresh look at your lifestyle.

RioFilme divulga lista de projetos categorizados para a etapa do Programa de Fomento do Audiovisual Carioca

Veja qual o orçamento do projeto no ano de 2022

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Cinema nacional! RioFilme divulga lista de projetos categorizados para a etapa do Programa de Fomento do Audiovisual Carioca e destaca os valores utilizados esse ano. Descubra no blog Diário Prime como foi a etapa classificatória e quais os critérios utilizados pelos organizadores.

RioFilme divulga lista de projetos categorizados para a próxima etapa do Programa de Fomento do Audiovisual Carioca: evento marca a valorização de obras nacionais

Primeiramente, o projeto sendo divulgado pela prefeitura municipal do Rio de Janeiro, em 30 de março de 2022 e promete a valorização do audiovisual nacional, com destaque para projetos cariocas. Acompanhe a leitura para saber mais sobre isso.

O que esta sendo divulgado?

Em primeiro lugar, na última quinta-feira, dia 28 de julho de 2022, o site da RioFilme divulgou a lista das propostas escolhidas para a próxima fase do Programa de Fomento do Audiovisual Carioca. Os projetos classificados para a fase de pitching, podem ser encontrados na área de editais do site em questão.

Além disso, no mesmo lugar, podem ser encontrados todos os projetos que estão participando, mesmo os que não foram classificados. Bem como suas pontuações no programa. Segundo informações da RioFilme, foram, no total, cerca de 227 projetos classificados nessa última etapa. Excluindo apenas os projetos relacionados a jogos eletrônicos, que ainda sendo avaliados.

Qual a próxima etapa?

Segundo dados da prefeitura, a próxima fase que tem como previsão para iniciar o dia 15 de agosto de 2022, é a fase de pitching. Para chegar nessa etapa, o critério de classificação utilizado pelos organizadores foi a soma das notas que foram atribuídas nas antigas fases classificatórias. Juntamente com as notas das políticas de afirmação. Além disso, a pontuação atribuída no total foi de cerca de 10 pontos.

Juntamente com as pontuações de todos os projetos qualificados, mesmo aqueles não incluídos na próxima etapa podem-se consultados na mesma área. Um total de 227 propostas avançaram para a próxima etapa do processo de seleção. Então os únicos que ainda não concluíram a fase de qualificação do pitching são os dedicados aos videojogos, o que deverá acontecer em breve.

Qual o orçamento do projeto?

Por fim, no ano de 2022, o projeto da RioFilme está com o maior valor investido comparado com todas as outras edições do Programa de Fomento do Audiovisual Carioca. O cronograma do  Programa de Fomento do Audiovisual Carioca 2022 prevê que a lista final dos projetos contemplados sendo divulgada em agosto.

Desse modo, segundo dados dos responsáveis pela ação. O valor atribuído chega a cerca de 55 milhões de reais. Assim, além disso, tal orçamento é, aproximadamente, 176% maior que o orçamento aplicado no mesmo projeto no ano de 2021.

Comentários estão fechados.