Take a fresh look at your lifestyle.

Em Volta Redonda RJ CMDCA está promovendo um curso de capacitação: programação é voltada para os direitos dos adolescentes e das crianças

Veja quem está ministrando as aulas preparatórias desse curso.

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Engajamento Social! Confira no blog Diário Prime que em Volta Redonda, RJ, CMDCA está promovendo um curso de capacitação que promete trazer melhorias para os conselhos na cidade.

Em Volta Redonda, RJ, CMDCA está promovendo um curso de capacitação: programação é voltada para os direitos dos adolescentes e das crianças

Primeiramente, o curso preparatório no município, voltado para os conselhos tutelares pretende aprimorar a atuação dos órgãos públicos que atendem crianças e adolescentes da cidade. Assim, trazer melhorias para esse público que se mostra tão vulnerável perante a sociedade.

Quais as datas importantes para a capacitação?

Em primeiro lugar, segundo informações da prefeitura de Volta Redonda, a formação preparatória de qualificação voltado para questões relacionados ao conselho tutelar e questões da garantia plena dos direitos do adolescente e da criança. Começou na última quarta-feira dia 27 de julho de 2022.

Além disso, o curso em questão deve seguir até o primeiro dia do próximo mês, ou seja, agosto. Para quem se interessar, as aulas acontecem no anfiteatro na Secretaria Municipal de Ação Comunitária. A partir das 8 horas da manhã até as 17 horas da tarde.

Conforme a presidente CMDCA de Volta Redonda, Denise Alves de Carvalho

“O CMDCA está priorizando capacitar os Conselhos Tutelares, em parceria com a rede socioassistencial, para que juntos possamos buscar propostas para a construção de uma política pública que assegure a eficácia, proteção, promoção e a defesa das crianças e adolescentes de Volta Redonda”.

Para quem o curso está sendo aplicado?

Segundo a presidente do CMDCA da cidade, o principal público que é alvo desse curso preparatório é os conselheiros tutelares números I e II. Além disso, o conjunto dos sistemas que garantem os direitos na cidade e entidades, como a APAE. Também são setores que devem participar dessa capacitação no município.

Qual o principal objetivo do curso?

Desse modo, o principal objetivo do curso ensinado pelo professor de serviço social e psicólogo da Pontifícia Universidade Católica, Antônio Carlos de Oliveira. Desse modo trazer melhorias nos serviços públicos voltados para os jovens. Então que são muito vulneráveis na sociedade. Além disso, dentro das aulas, sendo abordados métodos eficazes de manejo de demandas e que saibam aplicar os direitos desse público da forma correta.

Ademais, segundo relatos de conselheiros da cidade. Assim o curso preparatório irá ajudar os Conselhos Tutelares da cidade a entender como melhorar as redes de apoio e encaminhamentos de casos. Para que as demandas sejam solucionadas de forma correta.

Comentários estão fechados.