Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura do Rio de Janeiro divulga o balanço feito em acordo judicial para a melhoria dos transportes da cidade

Saiba que Prefeitura do Rio divulgou balanço feito em acordo para melhoria dos transportes da cidade

Rio de Janeiro, 01 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Prefeitura do Rio de Janeiro divulga o balanço feito em acordo judicial para a melhoria dos transportes da cidade. Veja como esse acerto vai beneficiar toda população carioca. Descubra no Blog Diário Prime como tudo vai ficar.

Prefeitura do Rio de Janeiro divulga o balanço feito em acordo judicial para a melhoria dos transportes da cidade

Visando a melhoria do transporte público, a Prefeitura do Rio de Janeiro fez um acordo judicial por meio da Secretaria Municipal de Transportes. Dessa forma, foram implantados novos projetos, que vão impactar todo o sistema.

Os números vão subir

O acordo firmado estabelece que trinta e nove linhas de ônibus serão construídas. Além disso, será implementado certa de duzentos novos ônibus. Desse modo, o sistema do transporte público será mais rápido e eficaz.

Afirma a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio

“O sistema de transporte passava por uma crise profunda. Nessa nova fase, estamos fazendo ajustes na operação para a regularização da rede até novembro, com intervalos menores e mais previsibilidade. O objetivo é que, com o auxílio que estamos concedendo sem onerar o passageiro, as empresas possam investir na renovação de frota, na manutenção dos ônibus e na contratação de motoristas para um serviço de transporte mais adequado.”

As mudanças já estão acontecendo

Atualmente, a cidade carioca já tem cerca de 360 linhas em operação. Esses números foram dois meses após o acordo ter sido firmado. Portanto, a população já está vendo os efeitos dessa norma no dia a dia.

Somente na primeira quinzena de julho os ônibus já percorreram mais de um milhão de quilômetros, em comparação ao mês anterior. Esses números significam que mais pessoas estão conseguindo ter acesso ao transporte público.

Os pontos de ônibus estão no acordo

Desde o início do acordo judicial mais de 450 pontos de ônibus foram reintegrados. Porém, o acordo estabelece que, até o final do ano pelo menos mais 250 pontos devem ser reativados. Assim, locais que já não passavam ônibus, voltarão a ter esse serviço.

Qual a importância desse acordo judicial?

O bem mais valioso de todo ser humano é o tempo. Nesse sentido, esse acordo ajuda a diminuir o tempo de espera e locomoção do transporte público. Ou seja, a população vai conseguir chegar ao destino de forma mais rápida.

Por fim, outro ponto importante é que com mais meios de transporte público e ponto de ônibus. Assim a segurança dos cidadãos é preservada. Afinal, o individuo vai ter acesso a um transporte menos abarrotado e conseguirá ter acesso a ele de forma mais rápida.

Comentários estão fechados.