Take a fresh look at your lifestyle.

Prefeitura de Caxias assina memorando para parceria com Distrito Chinês Nansha

Entenda como vai funcionar o memorando que a prefeitura de Caxias assinou com o Distrito Chinês Nansha

Rio de Janeiro, 02 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Prefeitura de Caxias assina memorando para parceria com Distrito Chinês Nansha. Então, se ficou curioso, descubra agora no Blog Diário Prime o que esse novo laço vai trazer para a população.

Prefeitura de Caxias assina memorando para parceria com Distrito Chinês Nansha

Nesta segunda-feira (01/08/2022) a Prefeitura formou uma parceria com Nansha. Distrito de Guangzhou, na China. A celebração ocorreu na sala de reuniões do prefeito, através de uma videoconferência com o representante da cidade da China.

Qual o objetivo desse memorando?

O principal objetivo é estreitar os laços entre as cidades. Desse modo, futuramente elas pode ser tonar cidade-irmãs. Assim, será possível, unir suas culturas, trocar experiência e conhecimentos.

Vai ser um crescimento em longa escala

Tanto Nansha quanto Duque de Caxias hoje são referências na economia. Dessa forma, com essa parceria as regiões tendem a avançar ainda mais no setor tecnológico, industrial, turismo, serviços médicos, educacional, ademais e outros.

O secretário do desenvolvimento de Nansha já se manifestou

Para Lu Yixian, por serem cidades com uma base industrial sólida, essa parceria vai ser muito benéfica para ambas as partes. Desse modo, vai ser uma união que vai trazer vantagens para toda população.

O prefeito de Duque de Caxias mostrou a sua opinião

“O Bom relacionamento entre nações é o melhor caminho para cooperação entre os povos. Antes de ser prefeito, estive diversas vezes na China a trabalho, estabelecendo relações comerciais. Sou um grande admirador do país e tenho vários amigos por lá. Que a assinatura desse memorando marque o início de uma aproximação ainda maior entre nós”, comentou.

Wilson Reis acredita que ter um bom relacionamento entre as nações é fundamental para a cooperação entre povos. Pensando nisso, ele está realizando vários intercâmbios para conhecer as culturas, pessoas e técnicas ao redor do mundo.

O prefeito deixou claro que sempre foi um grande admirador da China, e por isso, pretende estreitar cada vez mais os laços. Logo, ele realmente espera que esse memorando traga isso.

Duque de Caxias já está investindo na cultura do distrito

Por fim, para familiarizar as pessoas, Duque de Caxias começou a oferecer um curso gratuito de mandarim. Assim, as crianças já poderiam começar a falar chinês, e com isso, ter uma comunicação mais efetiva com os estrangeiros.

Outro ponto, é que a cidade de Duque de Caxias já tem várias filiais chinesas instaladas em suas ruas. Desse modo, aos poucos as coisas estão mudando, e por consequência, os lações estão ficando cada vez mais estreitos.

Comentários estão fechados.