Take a fresh look at your lifestyle.

Praça do Trem de Rocha Leão em Rio das Ostras sendo reinaugurada nesta sexta-feira

Veja como tudo acabou mudando com a reforma

Rio de Janeiro, 27 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Praça do Trem de Rocha Leão em Rio das Ostras sendo reinaugurada nesta sexta-feira. Veja no blog Diário Prime todas as mudanças que aconteceram. Para não perder nada ao visitar essa praça que ficou inteiramente nova com todas essas mudanças dentro dessa bela praça.

Praça do Trem de Rocha Leão em Rio das Ostras sendo reinaugurada nesta sexta-feira

Agora, saiba que as mudanças na praça, aconteceram por conta de duas entidades que são a Quitanda Soluções Criativas em conjunto com a Enel Distribuição Rio. Juntos eles formaram uma parceria. Para fazer a reforma de toda a Praça do Trem de Rocha Leão.

Como funcionou o processo de restauração da praça?

Antes de tudo, é necessário saber, como foi feita a restauração da praça. Ao saber disso vai poder entender, a importância que tem esse projeto. Como já dito, foram aquelas duas entidades, foram elas que  lideraram a reforma da Praça do Trem de Rocha Leão.

Logo, veja que o processo teve como foco principal fazer a praça ser funcional de novo. E vai ter como dia de inauguração. Esta sexta-feira, todo o processo teve como foco principal fazer um local  integrado com a comunidade e estimulando a criatividade.

Quais foram os artistas participantes?

Desse modo, é importante saber, que durante todo o processo de restauração da praça. Foi feito um convite, para alguns artistas, participassem da reforma e darem aquele toque de a mais de cultura com a criatividade na Praça do Trem de Rocha Leão.

Portanto, para ter uma ideia, saiba que no total foram 3 artistas convidados para usar sua habilidade na praça. Uma delas foi Carol Meleiro, ela pintou a quadra poliesportiva. Enquanto que Rodrigo Pontes junto com Gabi Muiteza, pintaram os murais da praça.

Falou Rodrigo

“Conheci e convivi com essas duas figuras. Partiu de mim a ideia de homenageá-los”, disse o artista riostrense. “Eles têm uma ligação muito grande com a história da cidade e do distrito. A minha intenção com este painel é aguçar a curiosidade dos moradores e das pessoas que frequentam o local. Pois, contando a história dessas figuras, a gente também conta a história de Rocha Leão”.

Quais as novidades do local?

Em seguida, existem algumas novidades, que surgiram com a reforma. Algumas delas são o circuito infantil, e o circuito para atividades esportivas. Assim ambos vão ter painéis pintados no chão, que vão ser customizados só para a Praça do Trem de Rocha Leão.

Quais os próximos locais de reforma?

Por fim, para quem já se interessou pela reforma, saiba que outros locais também vão ser reformados. Assim alguns exemplos são: Rio Bonito, Rio de Janeiro, São João da Barra e Casimiro de Abreu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.