Take a fresh look at your lifestyle.

Praça do pacificador em Duque de Caxias será palco de apresentações de festas juninas neste fim de semana

Veja a importância de manter eventos como esses.

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Evento tradicional! Praça do pacificador em Duque de Caxias será palco de apresentações de festas juninas neste fim de semana e contará com cerca de 18 grupos na competição. Descubra no blog Diário Prime quais das datas e horários importantes para quem quer marcar presença.

Praça do pacificador em Duque de Caxias será palco de apresentações de festas juninas neste fim de semana: veja sobre a competição

Primeiramente, os moradores e visitantes de Duque de Caxias possuem evento marcado para o próximo fim de semana do mês de julho. A festa será marcada por três dias de competição, com cerca de 18 quadrilhas, que prometem movimentar a cidade.

Quem está organizando a festa?

Em primeiro lugar, a festa no município de Duque de Caxias, está sendo idealizada e organizada pela Federação de Arraiais e Quadrilhas da região da baixada fluminense. Além disso, a organização possui o suporte do setor municipal de cultura e turismo para a concretização do evento.

Quais as datas importantes?

Assim, para quem se interessar em fazer parte dessa festa tão tradicional no Brasil, as apresentações estão com data marcada para o início no dia 29 de julho de 2022 e se estenderá até o dia 31 de julho de 2022, na região da praça do pacificador, na cidade.

Desse Joana Cardoso, moradora de Santa Cruz da Serra, de 48 anos.

“Todos os anos vou à Santa Missa. Sou devota de Santo Antônio e acredito nos seus milagres. Tenho fé e sempre rezo pela minha família. Hoje, fui à missa, mas depois vou curtir esta festa porque ela é linda. A apresentação das quadrilhas, a ornamentação, as barraquinhas são maravilhosas. Adoro canjica. Já é tradição.”

Como será a festa?

Segundo dados da FAQUABAF, organização do evento, a festa desse final de semana é uma etapa classificatória para a grande final que acontece na famosa quadra da Acadêmicos da Grande Rio.

Assim, o evento em questão conta com aproximadamente 18 quadrilhas que começarão a competir a partir das quatro horas da tarde na próxima sexta-feira e encerrarão essa fase em questão no próximo domingo dia 31 de julho.

Qual a importância do evento?

É inegável que as festas juninas são uma das festas mais comuns e tradicionais no Brasil. Assim, seu início em território nacional data o século XVI. Por fim, conta, ainda, com grandes influências de países europeus, como Portugal e Espanha, conhecidos também como a antiga Península Ibérica.

Desse modo, a criação de eventos como a festa na cidade de Duque de Caxias é muito importante para a manutenção. Dessa forma, valorização da cultura brasileira, de modo a transmitir para as gerações seguintes tais tradições.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.