É FAKE NEWS: Lula não vetou a vacina contra meningite

As Fake News é um grande problema nos dias atuais, com grande acesso as tecnologias existentes e acesso a internet qualquer pessoa podem publicar o que quiser, até ai tudo bem, o grande problema quando essa publicação é uma Fake News.

Geralmente esse tipo de publicação tende a ganhar força na internet se tornando viral em poucos minutos com milhares de acessos e compartilhando. A fake news do dia envolve o ex-presidente Lula, a notícia que circula afirma que o mesmo teria vetado em 2010 a distribuição da vacina contra a doença que matou seu neto.

Lula/Fonte: Instagram Lula/Fonte: Instagram

A notícia ganhou força após o neto do mesmo ter falecido, milhares de pessoas ao se deparar com a tal manchete alarmante começaram a espalhar a fake news sem a menos fazer uma breve pesquisa na internet ou até mesmo consultar a fonte.

Graças a alguns sites voltado a desmascarando das Fake News, fazem um trabalho árduo que envolve muitas pesquisas, foi o caso do E-farsas, que publicou em seu editorial a veracidade dos fatos envolvendo o ex-presidente Lula.

No portal do Ministério da Saúde, podemos encontrar vários artigos a respeito da distribuição da vacina contra a meningite tipo C pelo Governo. Há, inclusive, essa matéria de 2018 explicando o motivo do atraso nas entregas da vacina no mês de agosto.
Conclusão
A notícia afirmando que o então presidente Lula teria vetado a vacina que iria salvar a vida de seu neto anos mais tarde é falsa!

Com informações do E-farsas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Política de privacidade e cookies