As Fake News é um grande problema nos dias atuais, com grande acesso as tecnologias existentes e acesso a internet qualquer pessoa podem publicar o que quiser, até ai tudo bem, o grande problema quando essa publicação é uma Fake News.
Geralmente esse tipo de publicação tende a ganhar força na internet se tornando viral em poucos minutos com milhares de acessos e compartilhando. A fake news do dia envolve o ex-presidente Lula, a notícia que circula afirma que o mesmo teria vetado em 2010 a distribuição da vacina contra a doença que matou seu neto.
Lula/Fonte: Instagram
A notícia ganhou força após o neto do mesmo ter falecido, milhares de pessoas ao se deparar com a tal manchete alarmante começaram a espalhar a fake news sem a menos fazer uma breve pesquisa na internet ou até mesmo consultar a fonte.
Graças a alguns sites voltado a desmascarando das Fake News, fazem um trabalho árduo que envolve muitas pesquisas, foi o caso do E-farsas, que publicou em seu editorial a veracidade dos fatos envolvendo o ex-presidente Lula.
No portal do Ministério da Saúde, podemos encontrar vários artigos a respeito da distribuição da vacina contra a meningite tipo C pelo Governo. Há, inclusive, essa matéria de 2018 explicando o motivo do atraso nas entregas da vacina no mês de agosto.
Conclusão
A notícia afirmando que o então presidente Lula teria vetado a vacina que iria salvar a vida de seu neto anos mais tarde é falsa!
Com informações do E-farsas.
Comentários estão fechados.